Ícone do site Travelpedia

Expedição Caminhos Incas conclui sua jornada pelo Peru

A expedição Caminhos Incas, conduzida pela Goodyear e pela equipe Habitat Natural, chegou à sua fase final, mostrando as belezas naturais do Peru em uma aventura emocionante.

Nesta etapa final da expedição, Bruna e Thiago tiveram a oportunidade de afirmar, mais uma vez, sua capacidade de manobra e habilidade ao volante para superar o cenário desafiador que precisaram encarar. Em vários terrenos, a equipe ficou mais motivada para tirar o máximo proveito do veículo e os pneus Wrangler Duratrac colaboraram nessa jornada onde os consumidores se sentiram empolgados para seguir viagem junto com o casal.

A parte final da expedição teve uma interessante combinação de cenários naturais únicos e com superfícies extremas que deixaram os sentidos alertas e maravilhados com sua beleza. Os últimos destinos do Habitat Natural no Peru foram:

Cânion de Cotahuasi

Localizado na parte nordeste da cidade de Arequipa, também conhecido como “O Cânion das Maravilhas”, tem uma profundidade de mais de 3.535 metros, o que o torna um dos cânions mais profundos do mundo. Caracteriza-se por ser um local com pouca intervenção humana, que exalta as suas incríveis paisagens, tornando-o perfeito para a prática de esportes radicais, tendo sempre em conta as devidas medidas de segurança.

Millpu

Está na cidade de Ayacucho e concentra um espetáculo natural único que fará desta aventura um cartão postal paradisíaco. A expedição nos surpreende com um espetáculo de cachoeiras, falésias de pedra, riachos cor de esmeralda, cânions íngremes e piscinas de água azul-turquesa que a compõem, juntamente com uma vegetação exuberante que destaca sua beleza e aventura em cada trecho.

Linhas de Nazca

Um destino icônico no país inca que atrai milhares de visitantes devido à sua origem desconhecida. Esses antigos geoglifos localizados na região de Ica, nos desertos de Nasca e Palpa, são desconhecidos até mesmo para os arqueólogos mais experientes, o que o torna um dos cenários mais espetaculares deste passeio pela América do Sul, exaltando a expedição com sua beleza e misticismo.

Huacachina

Um oásis de águas sulfurosas no meio do deserto costeiro do Pacífico, a cinco quilômetros da cidade de Ica. Com enormes dunas, a Lagoa Huacachina é parada obrigatória para quem busca diversão e aventura. É aqui que as pulsações subiram a bordo do 4×4 que assume a superfície arejada em alta velocidade, onde os saltos e as quedas do solo serão uma constante que fará desta visita uma das mais emocionantes.

Tubo Passamayo

É uma formação singular composta por paredes de areia que o tornam único, cujo formato lembra um tubo dividido ao meio, onde Bruna e Thiago puderam pisar no acelerador para atravessar as impressionantes dunas, provocando exaltações de emoção e adrenalina.

Para reviver alguns dos momentos mais emocionantes da jornada no Peru e de toda a expedição Caminhos Incas, veja:

Parte 1 – Argentina

Parte 2 – Argentina

Parte 3 – Bolívia

Parte 4 – Peru

Fotos: divulgação via Ideal H+K Strategies
Sair da versão mobile