Ícone do site Travelpedia

Experiências únicas e transformadoras em 5 hotéis pelo mundo

É mais feliz quem vive novas experiências. Se você não acredita, saiba que a constatação é científica. Segundo um estudo realizado na Universidade de Cornell, em Ithaca, Nova York, os níveis de satisfação de um individuo é muito maior ao viver um momento do que ao adquirir bens materiais.

Não é por acaso que as viagens trazem tanta felicidade e são lembradas para o resto da vida. Pensando em tornar as férias dos turistas inesquecíveis, alguns hotéis pelo mundo oferecem experiências únicas, que vão muito além de um simples passeio. Essas são para guardar com carinho e eterizar em um porta-retrato! 🙂

Mendoza, Argentina – Casa de Uco

Na vizinha Argentina, Mendoza é a cidade ideal para quem busca experiências regadas a um bom vinho. O hotel Casa de Uco cumpre perfeitamente esse papel, já que todas as vilas destinadas aos hóspedes ficam em meio aos vinhedos. Durante todo ano é possível conhecer o processo de produção da bebida e, até mesmo, levar um vinho personalizado, feito pelo hóspede.

Porém, a melhor época para visitar o Casa de Uco é justamente na Vendimia, quando as uvas são colhidas. Durante esse período, o hotel oferece atrações especiais. Os turistas, por exemplo, podem participar da pisa das uvas e degustar um tradicional asado argentino com vista para a Cordilheira dos Andes.

Patagônia, Chile – The Singular Patagônia

Enquanto na Patagônia Chilena, os hóspedes do The Singular Patagônia acordam às 5 da manhã para pegar o barco na frente do hotel, que depois de cruzar fiordes e glaciares chegam até a Estância La Península para degustar vinhos locais, ver a produção da lã e experimentar um maravilhoso cordeiro na brasa. A experiência é rica, calorosa e totalmente inusitada em um cenário conhecido por ser gélido e exótico.

Riviera Maya, México – Xcaret México

“All-Fun Inclusive” é o termo que representa o Hotel Xcaret México, em Playa del Carmen, ou seja, já dá para perceber que o hotel garante uma programação completa aos seus hóspedes. Além de ter 11 restaurantes em seu complexo – dez estão inclusos na tarifa – o hotel dispõe de praias particulares, onde o turista pode andar de caiaque ou praticar SUP. Também há piscinas espalhadas por todo o resort – uma, inclusive, dedicada as crianças.

Mas o melhor é que todos que se hospedam no hotel têm entrada liberada nos parques e experiências Xcaret (como visitar os cenotes e a zona arqueológica de Chitchén Itza). Por fim, a novidade desse ano é o parque Xavage, com diversas atrações radicais.

Alentejo, Portugal – São Lourenço do Barrocal

Aos pés de uma pequena vila do Alentejo, chamada Monsaraz, está o São Lourenço do Barrocal. A propriedade pertence à mesma família há cerca de 200 anos e foi inteira reconstruída respeitando as instalações em seus primórdios. O hotel representa a verdadeira essência da região. Produz seu próprio vinho, azeite e os restaurantes utilizam ingredientes da horta.

Quanto aos passeios promovidos pelo empreendimento nada foge à regra. Para quem gosta de história, o hotel oferece um tour arqueológico guiado. Nele pode-se observar tanto formações geológicas antigas, como monumentos pré-históricos. Se a ideia é contemplar a natureza, escolha a observação de aves para descobrir a diversidade de cores e espécies oriundas do norte da Europa e da África.

Outra opção incrível é percorrer a propriedade e as estradas ao seu redor para visitar lindas paisagens, descobrir vinhedos e produtores locais para degustar vinhos, azeites e queijos. Para a temporada o hotel também oferece prova de vinho e visita a adega da propriedade, passeios a cavalo e workshop de coquetéis da estação.

Miami, Estados Unidos – EAST, Miami

Miami é praticamente sinônimo de compras para os brasileiros. Mas lembrem-se que bens materiais não trazem tanta felicidade quanto viver experiências. Pensando nisso, o EAST, Miami, em Brickell, tem em seu complexo dois espaços de convivência incríveis e que podem proporcionar momentos únicos com amigos, familiares ou em casal.

Para começar, o Sugar, rooftop que fica no 44º andar do edifício tem um pôr do sol de tirar o fôlego. Sim, o que parece simples pode tornar a viagem inesquecível, ainda mais se for contemplado com um bom drinque.

Outra experiência interessante no EAST é conhecer um brunch noturno. Isso mesmo! Ao invés de ser servido pela manhã, o brunch asiático é oferecido ao fim do dia no Tea Room – um espaço que antes não era aberto ao público e hoje funciona como um spot secreto para uma noite memorável com amigos.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile