A ilha caribenha de Barbados dispõe de gastronomia de qualidade e restaurantes requintados com atendimento impecáveis. A culinária local, conhecida como bajan, ganhou sofisticação a partir da intervenção de chefs internacionalmente conhecidos. A culinária típica é uma mistura de influências africanas, europeias e caribenhas. E o resultado não poderia ser mais saboroso.
O Mercado de Oistins, local de venda de peixes localizado em um vilarejo na costa sul, é lugar ideal para provar essas iguarias e, principalmente, o peixe-voador. Lá o peixe-voador é servido frito e acompanhado por arroz com feijão ou então torta de macarrão. Todas as sextas e sábados à noite um festival com música, artesanato e comidas acontece no local.
É bom lembrar que boa parte da gastronomia da ilha leva muita pimenta. Ou seja, se você não é muito fã, avise os atendentes dos restaurantes que não quer sua comida apimentada. E não esqueça de pedir um drinque preparado com rum, a principal bebida da ilha, para abrir o apetite.
Informações: visitebarbados.com
Fotos: Visit Barbados/divulgação