Cerca de 30 fotografias e relatos das grandes expedições do navegador paulistano Amyr Klink serão levados pela primeira vez à Baixada Santista. De 18 a 31 de março, a exposição “Linha D’Água Circulação” ficará aberta ao público em Cubatão, no Bloco Cultural José Edgard da Silva, na Praça dos Emancipadores. A entrada é gratuita.
Além de conferir a beleza das paisagens por onde passou Amyr Klink e conhecer os detalhes da organização das viagens, os visitantes poderão ver de perto o barco original I.A.T. – construído pelo próprio navegador há mais de 30 anos para cruzar o Oceano Atlântico. A travessia, que ele fez sozinho a remo entre a Namíbia, na África, e Salvador, na Bahia, durou cem dias e foi um marco na história da navegação. Rendeu inclusive o livro best-seller “Cem dias entre céu e mar”.
No dia 30 de março, às 19h30, o velejador vai contar mais sobre as suas aventuras e as lições aprendidas em uma palestra aberta ao público no local da mostra.
A mostra já foi apresentada em outras cidades, como São Paulo, Jundiaí, Campinas, Itajaí, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Serviço
Bloco Cultural José Edgard da Silva (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro – Cubatão)
Diariamente das 9h às 18h
Entrada franca