Ícone do site Travelpedia

Extravio de bagagem: Seguro-viagem evita dores de cabeça

Viajar é uma experiência emocionante, mas descobrir que sua bagagem desapareceu pode transformar essa jornada em um pesadelo. De acordo com o “2023 Baggage IT Insights”, o extravio de bagagem globalmente quase dobrou de 2021 para 2022, atingindo um índice de 7,6% a cada mil passageiros. Percentual 74,7% superior ao registrado em 2021.

Em momentos de extravio, ter um seguro-viagem é crucial. O CEO do Affinity Seguro Viagem, Marilberto França, destaca que todos os planos internacionais da empresa incluem essa cobertura, proporcionando aos turistas tranquilidade e suporte em situações adversas. “Todos os nossos planos internacionais já possuem essa cobertura. Ou seja, caso ocorra um problema deste tipo, o turista terá mais tranquilidade para resolver a questão sabendo que poderá contar com o suporte da seguradora”, ressalta.

Marilberto França (Foto: divulgação)

Desvendando o extravio de bagagem

Sobre os motivos dos extravios, a maior parte ocorreu no momento da troca de aviões, durante conexões aéreas. Especialmente nas viagens internacionais. Em 2022, 42% das ocorrências foram por atraso no momento da transferência. Além disso, a falha no carregamento também é apontada como responsável pelo extravio de bagagens, representando 18% do total.

Desmistificando o seguro-viagem

Para esclarecer a importância do seguro-viagem, o Affinity preparou um Q&A (Questions & Answers, que em português significa Perguntas e Respostas) – com as principais questões que permeiam o tema. Confira:

Investir em tranquilidade

Por fim, aumentos alarmantes de extravio de bagagem destacam a importância do seguro-viagem. Portanto, com o Affinity, viajantes podem desfrutar de sua jornada com a certeza de que, em caso de imprevistos, terão o respaldo necessário para minimizar transtornos.

Foto do destaque:

Veja também: Affinity é eleito entre os 10 melhores seguros-viagens do país

Sair da versão mobile