Ícone do site Travelpedia

Fazenda Capoava promove atividades entre pais e filhos nas férias

Quem ainda não teve a oportunidade de curtir dias lazer em uma fazenda precisa vivenciar essa experiência ao menos uma vez. O clima interiorano tem tudo para oferecer belos momentos de diversão e descanso em meio à natureza. Durante as férias de julho, a Fazenda Capoava, localizada em Itu (SP), criou uma programação para a criançada se divertir enquanto os pais descansam sem preocupação.

Para crianças a partir de 5 anos, as atividades acontecerão entre 10h e 20h30 e serão divididas por temas de acordo com cada dia da semana. Na segunda-feira, Dia de Fazenda, a manhã se inicia com uma cavalgada e segue com brincadeiras no lago. À tarde será a vez de conhecer os animais da Fazenda, visitar as baias dos cavalos para alimentá-los e passear em um tradicional Carro de Boi. Brincadeiras noturnas finalizam o dia.

A terça-feira será repleta de história, a começar pela brincadeira A Cápsula do Futuro, que tem o objetivo de preservar objetos atuais para as gerações futuras. À noite, uma fogueira será o cenário para contar histórias, assar marshmallows e observar as estrelas.

Na quarta-feira de aventuras, o tradicional jogo pega varetas ganhará uma versão maior e mais difícil com o Pega Vareta Gigante e o Boliche Humano transformará os participantes em bolas, que rolarão em direção aos pinos para derrubá-los. A Trilha da Aventura passará pelo reflorestamento Florestas do Futuro e seguirá pela Mata Atlântica. Outras brincadeiras como Vôleixiga e Corrida no Campo de Batalha também animarão a criançada.

A quinta-feira, Dia do Mistério, contará com atividades como trilhas, brincadeiras no lago e no gramado, sendo que em cada uma delas, novas pistas e segredos serão revelados. No final do dia, os participantes tentarão desvendar o grande mistério das férias.

Na sexta-feira, o destaque será o campeonato de pesca entre pais e filhos, com medalhas de Maior Peixe, Menor Peixe e Maior Quantidade de Peixes. Após diversas brincadeiras, um piquenique de salada de frutas recuperará a energia das crianças. Mais tarde, a caminhada noturna passará pela Trilha da Raposa em busca de rastros deixados pelos animais.

No sábado, os destaques serão o Teatro dos Bichos, Caça ao Tesouro, Ladrão D´água e Sumiço no Acampamento, que desvenda enigmas e falhas na história de um acampamento abandonado.

Já o domingo será radical com a Trilha dos Bichos e brincadeiras como Escorrega Sabão, Pulo no Lago e atividades noturnas.

As crianças menores – 3 a 5 anos – também podem brincar com os monitores, das 9 às 12h e das 13 às 17h. A ideia é resgatar brincadeiras típicas do interior, como cantigas de roda, recreação no pomar e parquinho de tronco. Os pequenos também poderão visitar os animais, alimentar os gansos e participar de oficinas de arte.

Os adultos não ficam de fora na programação. Enquanto as crianças brincam com os monitores, são realizadas caminhadas e trilhas aos arredores da Fazenda, além das tradicionais cavalgadas guiadas, passeios de bike, stand up paddle e muito mais.

Informaçãofazendacapoava.com.br

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile