Ícone do site Travelpedia

Fazzenda Park Hotel se destaca por enfoque na gastronomia

O Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, já é considerado o melhor hotel fazenda do país. E o motivo são os cuidados ao trabalhar com a gastronomia para seus hóspedes, trazendo o máximo de inovação e qualidade nos produtos que oferece.

Em seus pacotes mais recentes, o Fazzenda tem trabalhado com diversos sabores diferenciados, proporcionando aos seus hóspedes uma verdadeira viagem gastronômica por todo o mundo.

A ideia de trazer pratos de outros países vem da vontade de apresentar um pouco mais das culturas que chegaram ao Brasil e, assim, chamar atenção do público para a gastronomia regional, que é muito influenciada pelos imigrantes, como em Gaspar, que tem muito da culinária italiana, ou até mesmo Blumenau (cidade vizinha), que possui grande influência alemã.

Outro fator importante é trazer a alegria e diversão aos clientes, com jantares temáticos que possuam uma gastronomia com sabores mais marcantes, como a comida mexicana, remetendo a um cenário muito mais alegre e festivo.

Criação e produção

Tudo o que é produzido na cozinha do Fazzenda Park Hotel é muito bem pensado pela equipe, passando pelos nutricionistas e chegando ao pessoal da cozinha, que prepara tudo com todos os cuidados necessários para que as refeições sejam aproveitadas e apreciadas pelos clientes.

“Depois de decididas as noites, a gente leva, aproximadamente, de 15 a 25 dias para poder definir o cardápio. Fazemos um estudo de cada história, de cada gastronomia, de cada país, das culturas e aí começamos a trabalhar nos pratos. Temos que ter cuidado, porque todas as noites, independente de trabalhar bem o forte da gastronomia do país, temos que pensar nas crianças. Então também é preciso ter algo agradável ao paladar delas”, explica Cássia Treuk, gerente geral do hotel.

Além disso, os alimentos usados na cozinha do hotel são, muitas vezes, naturais e produzidos na horta do próprio Fazzenda. A iniciativa de ter a horta surgiu do casal de sócios, Jaime e Neide, que sempre gostaram de colher seus próprios alimentos, mesmo enquanto moravam no hotel. Com o crescimento e a abertura para hóspedes que não fossem da família, a tradição foi mantida e os produtos passaram a ser usados também pela cozinha do hotel para os frequentadores.

Restrições alimentares

Assim como os pratos tradicionais são produzidos, a equipe do Fazzenda Park Hotel inclui receitas para as pessoas que possuem determinadas restrições. Dessa forma, quando o cliente chega ao hotel, recebe uma ficha que deve ser preenchida. Lá deverão conter todas as restrições alimentares para que os chefs e cozinheiros possam organizar as operações e preparar os pratos especiais.

Com mais de 20 anos no mercado, o Fazzenda Park Hotel tem mais de 2 milhões de metros quadrados de áreas de lazer que podem ser usadas durante todo o ano, equipes de recreação preparadas para o entretenimento de adultos e crianças, com espetáculos temáticos produzidos por eles mesmos.

Foto: Fazzenda Park Hotel/divulgação via Apoio Comunicação
Sair da versão mobile