Chegou dezembro e com ele começa a corrida para as compras de Natal. Eis aqui o TRAVELPEDIA para ajudar com uma super dica. Ao menos para quem reside − ou estará − em São Paulo neste final de semana, dias 7 e 8. A feira criativa Ógente, que completa 10 anos de atividade. O tradicional bazar tem como premissa a valorização do trabalho artesanal moderno e a busca constante por uma experiência de compra mais intimista e personalizada.
Englobando a famosa cultura do DIY (do it yourself ou faça você mesmo), se trata de uma ótima opção para fugir das lojas de redes em shoppings. Isso porque, na hora de presentear, a escolha fica por conta de opções autorais que traduzam a identidade de suas famílias e amigos, em peças exclusivas e originais. Legal né?
Essa é uma tendência mundial, que revoluciona hábitos de consumo e ganham cada vez mais novos adeptos. Mais do que isso, esses eventos seguem com a missão de contribuir para o crescimento e fortalecimento da economia criativa e sustentável. Com itens a partir de R$ 20, o evento reúne mais de 60 expositores que apresentarão um mix de produtos artesanais, criações exclusivas e marcas autorais fortes no circuito de feiras trendy e handmade/craft (feito à mão/artesanal) nacional. A entrada é gratuita.
De acordo com a organizadora do Ógente, Rosy MacQueen, a curadoria cuidadosa reúne expositores que são referência no que fazem, incentivando o crescimento dos pequenos empreendedores e de seus negócios − que são feitos à mão e com carinho, mas que possuem empenho de empresa.
O visitante do Ógente encontrará opções em objetos de decoração, acessórios, moda autoral, saboaria e cosmética natural, papelaria artesanal, artigos infantis, gastronomia e outros itens. A parte gastronômica do evento terá opções diversificadas com a presença dos chefs Karina Isis e Marcos Souza, Egito Gourmet, Caiu do Pé, LeTapia Gourmet, Leve Sabor – Salgados e Saladas, entre outros.
No domingo, haverá uma apresentação especial para as crianças. Às 13h, o palhaço Fonso, da Cia Singular, apresentará um show de magia cômica, uma apresentação com linguagem marcada pelo humor popular e criativo.