Ícone do site Travelpedia

Férias sem frustrações estão chegando na Royal Caribbean

A Royal Caribbean Cruises está implantando inovações digitais que atingem cada aspecto de seus negócios, elaborando o mapa de um mundo no qual frustrações com viagens não existem mais, eliminadas por uma tecnologia que está transformando os navios de cruzeiro de proa a popa.

Visível para os consumidores através de um aplicativo poderoso que cobrirá a frota de 48 navios da empresa nos próximos dois anos e contam com inovações como:

A transformação tecnológica também abrange áreas além da experiência dos passageiros, incluindo inovações para tornar os navios mais eficientes energeticamente, melhorar sua gestão e colocar mais conectividade nas mãos dos tripulantes do que nunca.

Um foco específico é a remoção de momentos que roubam o tempo da experiência no cruzeiro. O tempo gasto em filas – esperando por seu prato, por suas bagagens, por uma mesa ou pela reserva de uma excursão – é um tempo a menos para seu descanso. Para devolver esse tempo aos passageiros, a empresa está combinando tecnologias que vão do reconhecimento facial à etiquetagem RFID, mapeamento por GPS e feixes habilitados com Bluetooth para uniformizar o embarque, gerenciar os check-ins automaticamente e melhorar a busca de caminhos.

A bordo, você poderá percorrer nossos navios com mapas e guias interativos, explorar a embarcação com recursos legais como visão de raio-X, ou pedir bebidas que podem ser levadas aonde você estiver no navio. Em conjunto com a próxima geração das pulseiras WOW da companhia, o aplicativo também abrirá as portas e permitirá que os passageiros controlem a iluminação e a temperatura das cabines.

Além disso, em uma aplicação relativa a segurança das mesmas tecnologias que ajudarão garçons a levar bebidas aos passageiros em qualquer lugar a bordo, a tecnologia de ponte de próxima geração permitirá que os tripulantes rastreiem os passageiros no caminho até os pontos de encontro para garantir que todos sejam contabilizados e localizar quem se perdeu.

Iniciativas para utilizar fontes de energia alternativa complementam os esforços de conservação de energia da RCL. Alguns navios já estão equipados com painéis solares que geram energia suficiente para algumas necessidades a bordo. No A companhia fará uma prévia do uso de células de combustível para geração de energia. O uso de células de combustível pode fundamentalmente mudar o design do navio ao distribuir fontes de energia por toda a embarcação.

Informaçõesroyalcaribbean.com.br

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile