Ícone do site Travelpedia

Fernando de Noronha está entre as ilhas mais incríveis do mundo

Considerada uma das ilhas mais lindas e fascinantes do planeta, a brasileiríssima Fernando de Noronha impressiona pela beleza natural

Quem nunca pensou em ir para uma ilha e se isolar de tudo por alguns dias de tranquilidade? Ou casar, curtir a lua-de-mel em um lugar paradisíaco ou apenas dividir momentos românticos inesquecíveis com a pessoa amada em um paraíso isolado?

Pois é, ilhas idílicas com suas águas mornas e com colorações absurdamente lindas, conquistam cada vez mais os turistas. Elas estão no radar do turismo mundial com destinos que mais parecem saídos de um filme de Hollywood.

E não é preciso cruzar o mundo para encontrar um paraíso tropical no meio do mar. O Brasil tem a belíssima Fernando de Noronha, uma das ilhas mais fascinantes do planeta. Dona de beleza natural impressionante é também um dos melhores pontos de mergulho do País e reconhecido internacionalmente.

Distante 545 quilômetros da costa de Recife (PE), a ilha principal – que também se chama Fernando de Noronha – é a única habitada e tem apenas 17 km2. Para preservar a natureza local, o turismo é praticado de maneira sustentável e o acesso dos visitantes é controlado pelo governo, que cobra uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Apenas pouco mais de 400 pessoas podem entrar por dia na ilha.

Patrimônio Mundial Natural

Um dos principais cartões postais do destino, a Praia do Sancho foi várias vezes eleita a melhor e mais bonita do mundo pelos usuários do site TripAdvisor. Suas águas em tons azul-turquesa impressionam os visitantes e marcam o cenário mais marcante de Noronha. Praia de ondas tranquilas, é ótima para banho de mar.

Mas isso é apenas a ponta do iceberg, ou melhor, a parte visível de uma cadeia de montanhas submersas nas águas do Oceano Atlântico. Sim, porque Noronha é um vulcão extinto há milhões de anos. O arquipélago composto por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica é, desde 2001, considerado pela Unesco como um Patrimônio Mundial Natural.

Santuário ecológico com rica vida marinha, o arquipélago de Noronha encanta por sua beleza natural e, dentro desse cenário deslumbrante, as 16 praias com areias claras e águas cristalinas. Entre elas, destaque para a Baía dos Porcos, Baía dos Golfinhos, Baía do Sueste, da Conceição, do Boldró, da Atalaia, do Cachorro, Buraco da Raquel, da Ponta da Air France e a do Leão. Equipamentos para mergulho e snorkeling são indispensáveis em qualquer uma delas. Para conhecer tudo isso o ideal é realizar um passeio de barco.

Além das praias, Noronha tem outros atrativos como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e da Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios, ideais para caminhadas por lugares históricos ou para apenas contemplar o espetacular pôr do sol na ilha. Outro local interessante para apreciar o pôr do sol é o Forte dos Remédios.

O arquipélago dispõe de restaurantes onde se pode desfrutar desde a culinária regional mais simples até os pratos mais requintados, com destaque para os frutos do mar.

Para programar um tour completo em toda a ilha clique aqui .

Serviço

Fuso horário Mais uma hora em relação ao horário de Brasília.

Saúde Nenhuma vacina é obrigatória, mas é recomendável a imunização contra a Febre Amarela.

Quando ir A temperatura varia pouco durante o ano, mantendo uma média de 28ºC, sempre com muito sol e brisa refrescante. A estação seca vai de setembro a fevereiro. Chove ocasionalmente entre os meses de março a agosto.

Como chegar – As companhias aéreas Azul e GOL têm voos saindo de Recife (1h20) e Natal (55 minutos).

Taxa de Preservação Ambiental – O acesso à ilha custa R$ 106 e o ingresso é pago ao ICMBio. A validade é de dez dias e permite visitas às praias do Parque Nacional Marinho (Sancho, Baía dos Porcos, Sueste, Leão e Atalaia, além de trilhas agendadas. Também é cobrada uma taxa de preservação ambiental para cada dia de permanência – R$ 79,20. Há descontos para permanência superior a seis dias. Crianças menores de 12 anos e brasileiros com mais de 60 anos não pagam o ingresso. Informações aqui .

Fotos: Pixabay
MATÉRIAS RELACIONADAS
Noronha de volta ao radar dos viajantes
Neuronha: a famosa “noia” de Noronha
O que é que Noronha tem? Um relato sobre o badalado destino! – Parte 1
https://www.easytravelshop.com.br/Link?af=11733&t_id=5&utm_campaign=Fernando&utm_source=SiteBlog&utm_medium=Feed&utm_content=Search&utm_term=tour&act=6_18_1176&s_pl=1&id=654
Sair da versão mobile