Ícone do site Travelpedia

Festival de férias do Teatro Folha apresenta sete espetáculos

Dia 2 de julho começa a 25ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, que trará ao público apresentações diárias de espetáculos infantis durante toda a semana, até 31 de julho, garantindo diversão para a criançada durante o recesso escolar. Sete espetáculos foram escolhidos para integrar o festival, considerando sua relevância, qualidade e diversidade de estilos e linguagens. Confira a programação completa:

Chapeuzinho Vermelho

A peça mostra as aventuras de uma menina ingênua e curiosa que é enganada por um lobo encantador, interessado em fazer dela seu jantar. O diferencial da criativa montagem, que tem direção de Eduardo Leão, é a interpretação dos atores concebida de maneira inovadora, com riqueza de gestos e ausência de falas. Eles interpretam todos os cinco personagens de forma dinâmica, atraindo a atenção das crianças do começo ao final do espetáculo. Sábados e domingos às 16h.

Cinderela

Foto: João Caldas/divulgação

O clássico conto de fadas foi revisitado, mas se manteve fiel ao conto original, explorando a narrativa da história, com teatralidade, humor e criatividade. Em cena dois atores interpretam 12 personagens. Em ritmo dinâmico, eles entram e saem do palco, ora como uma bela donzela, ora como um gato malvado, ora como frágeis ratinhos ou como megeras e assim por diante. A dinâmica desperta a curiosidade e prende a atenção das crianças. É um espetáculo ágil, engraçado, poético e cheio de surpresas. Quintas-feiras às 16h.

Circo de pulgas

A peça sintetiza as pesquisas do grupo nos últimos anos, que se caracteriza pela utilização da linguagem do teatro de bonecos, a mímica e o clown (palhaço). Na divertida montagem dois clowns combinam de apresentar um show acrobático com pulgas. Mas nada dá certo, os truques não funcionam e nada sai como planejado. A solução é treinar uma pulga de verdade. Sábados e domingos às 17h40.

João e Maria

Nesta divertida montagem os personagens João e Maria vão parar em um Food Truck. A peça começa quando a bruxa decide sair da floresta na companhia de seu fiel escudeiro Salsicha. Juntos, eles partem rumo à cidade grande para abrir um Food Truck de doces, onde conhecem a dupla de crianças dispostas a qualquer coisa em troca de comida. O diferencial desta montagem é que os diretores, juntamente com o elenco, unem a modernidade da cidade grande à tradição dos contos clássicos. Segundas-feiras às 16h.

A bruxinha que era boa

Foto: Ezyê Moleda/divulgação

Nesta adaptação, as feiticeiras fogem do estereótipo da bruxa perversa com verruga no nariz. Elas foram criadas com características e atitudes infantis, como , por exemplo, a vontade de chamar a atenção dos adultos, não gostar de cortar o cabelo e adorar jogos de competição. Diferente das colegas da Escola de Maldades, que querem ganhar o prêmio pela maior crueldade, Ângela é boa, possui o cabelo arrumado, se dá mal em prova de feitiços e ainda faz amizade com Pedrinho, um jovem lenhador com gostos parecidos com os dela. Seu jeito bonzinho não agrada as colegas de classe que a rejeitam, acabando nas garras do grande Bruxo Belzebu III, que promete prendê-la na Torre de Piche. Terças-feiras às 16h.

Zoo-ilógico

Tudo começa quando pai e filho resolvem fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, o pai não se intimidará em criar o seu zoo particular para presentear o filho. Bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. A peça estimula a criatividade das crianças transformando simples objetos do cotidiano em criaturas animadas. É o que o grupo chama de “teatro com objetos”. Sextas-feiras às 16h.

O grande circo científico

Foto: Anderson Farry/divulgação

Nesta nova montagem da Mad Science dois cientistas muito malucos e atrapalhados revelam os mais divertidos números do picadeiro como nunca visto antes. O espetáculo que mistura a magia e o encantamento do circo de antigamente com elementos da ciência moderna. O show revela segredos por trás da magia circense a partir de experimentos que explicam os truques utilizados, como o homem que cospe fogo, a bailarina que rodopia e o faquir que deita sobre pregos. De forma divertida, a dupla de cientistas aborda conceitos presentes no dia a dia das pessoas, como a gravidade, o equilíbrio e reações químicas. Quartas-feiras às 16h.

Informaçõesconteudoteatral.com.br

Foto em destaque: Eduardo Leão/divulgação

Sair da versão mobile