Começa amanhã (27) e vai até 5 de julho a 10º edição do Festival Internacional de Luzes de Jerusalém, evento anual que reúne instalações de luzes criadas por artistas do mundo todo.
Quem passear à noite pelas ruas da Cidade Velha nesse período vai ver 35 obras cheias de cores, formas e movimentos impressionantes. Os destaques dessa edição incluem uma “floresta” feita a partir de 1.900 ramos iluminados e uma parede interativa de grafite de água e luz com 10 metros de comprimento.
O festival, gratuito, tem diferentes percursos, cada um marcado por uma luz de cor diferente, ajudando a movimentação dos visitantes de uma instalação para outra. Detalhes sobre as peças expostas ao longo de cada percurso ficam disponíveis para que cada um escolha uma rota com base em suas preferências.
O 10º Festival Internacional da Luz ocorrerá das 20h às 23h de domingo a quinta-feira, e das 21h à meia-noite no sábado. O evento, administrado e produzido pela Companhia Municipal de Ariel, é apoiado pela Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, Ministério de Assuntos e Patrimônio de Jerusalém e pelo Município de Jerusalém.