O Festival de Viagens, um evento inovador e multimarcas destinado ao consumidor final, será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024. O local escolhido é o pavilhão de eventos do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva (SP).
O objetivo principal do Festival de Viagens é promover a venda de produtos e serviços turísticos com descontos especiais para o público. Além disso, o evento é organizado pela empresa homônima fundada por três experientes profissionais do setor de turismo: Michael Barkoczy, Bárbara Picolo e Fernando Ciavolella.
Michael Barkoczy é conhecido por criar grandes feirões de turismo de 2015 a 2018. Ele é responsável por reunir mais de 80 mil pessoas interessadas em adquirir viagens por meio de uma rede de mais de 600 agentes de viagens. Bárbara Picolo, com 35 anos de experiência bem-sucedida, é a responsável por envolver toda a cadeia produtiva no festival. Já Fernando Ciavolella possui vasta experiência em planejamento de eventos corporativos e de marketing. Portanto, desempenha um papel fundamental na infraestrutura operacional do evento.
Vendas promocionais multimarcas
O formato do Festival de Viagens foca em vendas promocionais multimarcas para o público consumidor final. Principalmente os residentes nas regiões metropolitanas de Campinas, Jundiaí e São Paulo. Assim, o evento contará com a participação de mais de 100 agências de viagens selecionadas.
O Festival de Viagens espera receber entre 20 mil e 30 mil pessoas. E conta com a participação de operadoras, destinos turísticos, redes hoteleiras, resorts, hotéis independentes, cruzeiros, locadoras de automóveis, companhias aéreas e receptivos. Bem como vai oferecer produtos e serviços adicionais para viajantes.
O governo do Estado de São Paulo apoia a iniciativa, que promove os atrativos naturais e culturais das diversas regiões e destinos turísticos paulistas. O turismo desempenha um papel significativo na economia do estado, representando quase 10% do PIB e criando 2,3 milhões de empregos.
Por fim, o Festival de Viagens tem um grande potencial de vendas, estimado entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões. Porém, antes de ser aberto ao público, o evento reunirá 200 agentes de viagens capacitados pelas operadoras para promover vendas com descontos especiais, tornando-o uma oportunidade imperdível para os amantes de viagens.