Ícone do site Travelpedia

Festival Invasão Cultural chega ao fim com shows nas finais do NBB

O título do Novo Basquete Brasil (NBB), a liga nacional de basquete masculino, está em disputa entre Flamengo (RJ) e Franca (SP), numa série “melhor de cinco”. Nesta semana, os times se enfrentam no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelos jogos 2 e 3 da final, na quinta-feira (2) e no sábado (4). A disputa do principal título de clubes do basquete brasileiro coincidirá com o encerramento do festival Invasão Cultural.

Serão 2 dias de shows de música e dança. Amanhã (2), a apresentação musical ficará por conta do rapper DanReis, que subirá ao palco montado no Maracanãzinho às 18h15, uma hora antes do jogo. No intervalo da partida, quem assume a quadra é o grupo Dois de Dança, formado por bailarinos de favelas cariocas.

Já no sábado (4), os músicos do Pede Teresa farão sua roda de samba no Maracanãzinho às 15h10, também uma hora antes do jogo. O grupo surgiu em 2013, como uma reunião de amigos aos pés de Santa Teresa, e se tornou uma atração concorrida nas sextas-feiras, na Praça Tiradentes, no centro do Rio.

O encerramento do festival terá ainda a apresentação da Academia de Dança Valéria Martins, que oferece oficinas de dança a moradores da Cidade de Deus. O projeto acolhe 105 crianças, das quais 85 são bolsistas. Em 2020, três alunos da academia foram selecionados para estudar na Cia Ajkun Ballet Theatre, de Nova York.

Invasão Cultural , Flamengo e TIM juntos

Com a proposta de levar shows de artistas da nova cena musical e da dança brasileiras a jogos de basquete do Flamengo, o Invasão Cultural começou em dezembro do ano passado e já apresentou dez espetáculos de bandas e artistas da música.

O projeto, idealizado e produzido pela Santo Antônio Comunicação, uma empresa do grupo Novo Traço Entretenimento, tem parceria com o Clube de Regatas do Flamengo e a empresa de telefonia TIM, patrocinadora da equipe de basquete rubro-negra.

O evento conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Foto: Pede Teresa/divulgação via Go Trade!
Sair da versão mobile