Em época de crise, boas ideias podem ajudar a alavancar a economia. O frio desfavorece o turismo em um local onde cachoeiras são o principal atrativo, como acontece na cidade de Carrancas, no sul de Minas. Para movimentar a economia do município, em 2010, foi criado o Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas. Estrategicamente realizado nas férias de julho, o Festival atrai visitantes para a cidade impulsionando a economia e oferecendo mais uma opção de turismo.
A partir dos meses de abril e maio, o movimento das pousadas começa a cair, voltando somente no fim de julho. Quando as férias chegam, principalmente na segunda quinzena do mês, o movimento volta a crescer na cidade graças ao Festival.
Este ano o evento apresenta uma interessante novidade, o lançamento de uma moeda própria para o Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas: o Carrancudo.
Segundo os organizadores do evento, o intuito do Carrancudo é garantir a higiene e facilitar o acesso às tendas do evento, além de trabalhar a identidade cultural da cidade. O Carrancudo substitui as tradicionais fichas de caixa.
Serviço:
Endereço – Praça Manoel Moreira – Centro – Carrancas (MG)
Data – 21 a 24 de julho
Horários – quinta e sexta, a partir das 18h; sábado e domingo, a partir das 14h.
Informações: facebook.com/gastronomiaemcarrancas/