Ícone do site Travelpedia

Festivalma mostrará através de fotos o cotidiano dos surfistas brasileiros

A 13ª edição do Festivalma reuniu o trabalho de 20 fotógrafos para uma exposição que explora não apenas a força do oceano, mas todo o ambiente do surfe brasileiro que completou 80 anos. Da pororoca do Rio Araguari, no Amapá, à Praia da Joaquina, em Santa Catarina, as imagens retratam a paixão dos atletas pelo esporte e tudo que compreende o universo do surfe – as pessoas, a natureza e as diferentes culturas.

A exposição complementa a programação do Festivalma que ocupará a Sede da Fiesp, na Avenida Paulista, entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro. O público poderá apreciar gratuitamente as obras de Guel Varalla, Bruno Alves, Kaique Silva, Klaus Mitteldorf, Jair Bortoleto, James Thisted, Agobar Junior, Tarcisio Marra, Rick Werneck, Tito Rosemberg, Roberto Price, Fernando Fedoca Lima, Raphael Tognini, Mateus Werneck, Aleko Stergiou e Artur Vieira.

O bicampeão mundial Gabriel Medina pelo olhar do fotógrafo Kaique Silva

Com curadoria da Revista Almasurf, a montagem da exposição que fará parte da programação do maior festival de cultura surfe do País foi realizada graças à união dos próprios aficionados pelo esporte – uma característica do surfe brasileiro.

 

“Selecionamos dez fotógrafos e pedimos para que cada um deles indicasse alguém que também admirassem o trabalho. Assim reunimos alguns nomes que não teríamos acesso e que engrandeceram muito o projeto, mas o principal é que exercitamos algo que o surf nos ensina: a amizade”, comenta o organizador do evento, Romeu Andreatta.

Sergio Lima surfando em Cacimba do Padre em Noronha por Michele Roth

A 13ª edição do evento ainda contará com a Mostra Internacional de Arte e Cultura do Surf, o Festival Almasurf de Cinema e 2 dias de shows, com apresentações da Nomade Orquestra, Black Alien, Bixiga 70 e Cynthia Luz, além de uma exposição de pranchas, biblioteca do surfe e muito mais – tudo gratuitamente!

SERVIÇO
XIII Festivalma – Brasil do Surf
Centro Cultural FIESP
Av. Paulista, 1313 – Cerqueira Cesar (SP/SP)
XIII Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf
De 24/1 às 19h30
Visitação de 25/1 a 3/2
Terça a sábado das 10h às 22h
Domingo das 10h às 20h
Festival Almasurf de Cinema
De 25/1 a 3/2
Sessões às 16h e às 19h
Área da bilheteria do Centro Cultural FIESP
Shows
25/1
Palco Paulista
13h – Nômade Orquestra
16h – Black Alien
27/1
Palco Paulista
13h – Bixiga 70
16h – Cynthia Luz
Foto do destaque: Fabinho Gouveia por Guel Varalla
Sair da versão mobile