Ícone do site Travelpedia

Festuris apresenta nova identidade visual para uma nova era

O Festuris chega aos 33 anos com uma nova identidade que marca o cenário de transformação pela qual passa o mundo. Sempre pioneiro, o evento tem a essência de se adaptar a cada momento. A apresentação ocorreu de forma híbrida em uma happy hour no Sky Palace Hotel, em Gramado, nesta terça-feira (14).

A nova identidade visual foi desenvolvida pelos publicitários Aline Herrmann e Rodolfo Moschen da Rosa, tendo como propósito apresentar em cores vibrantes e movimentos a adaptação da empresa. “A intenção foi mostrar que o turismo é um organismo complexo e vivo. Que se transforma. Que se adapta. Que evolui”, resume Aline.

Para Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, CEOs do Festuris, a nova identidade define o profissionalismo de todos os envolvidos na trajetória do evento e, principalmente, da empresa Rossi & Zorzanello. “Chegamos em um momento em que necessitamos nos transformar para seguir em frente, por isso apresentamos nosso novo conceito, tendo a essência do nosso negócio, sem medo de arriscar. Certamente vamos todos juntos transformar o turismo”, destaca Zorzanello.

Novidades do Festuris 2021

Como sempre à frente de discussões que norteiam o mercado do turismo, mais uma vez, o Festuris, que será realizado entre os dias 4 e 7 de novembro, traz em sua bandeira a sustentabilidade e a necessidade de transformação de todo o segmento.

“Entendemos as transformações que vêm pelo mundo e o turismo deverá ser um dos mais beneficiados com ela. Se temos um olhar macro para a indústria, a inteligência artificial, por exemplo, substituirá o homem, mas ela não representará as relações pessoais, a hospitalidade, o afeto, o carinho que há no turismo”, aponta Marta Rossi.

Já Eduardo Zorzanello enfatiza que o turista está cada vez mais preocupado com o seu bem-estar, sendo assim, busca no turismo momentos especiais. “A segmentação por nichos do mercado turístico na feira sempre foi um dos diferenciais do Festuris para facilitar negociações. Todos os anos são identificadas tendências que são apostas, também, em novos segmentos, além da adaptação aos participantes existentes à nova realidade do setor. Nesta edição, não será diferente”, garante.

Além da feira geral, o Festuris terá oito espaços segmentados – o principal deles será o Green & Experience. Com 75 metros de área conceito e, ao entorno, estarão mais expositores que demonstrarão suas essências, incluindo o participante em várias experiências.

O evento novamente será realizado no Serra Park e já conta com mais de 75% dos espaços comercializados. De acordo com os organizadores, proporcionará importantes debates sobre a Era da Transformação no Meeting Festuris. Palestrantes como José Galló, CEO das Lojas Renner; John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas; e o apresentador Álvaro Garnero, já estão confirmados no Meeting Festuris, que ocorre no período da manhã dos dias 5 e 6.

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile