Como em anos anteriores o Gramado – Feira Internacional de Turismo, o FESTURIS, foi um sucesso. Dados preliminares da Universidade de Caxias do Sul (UCS), apontam que a 29ª edição do evento teve um impacto econômico de R$ 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser concretizados a partir dos contatos feitos entre expositores e compradores em Gramado.
Com mais de 9 mil visitantes profissionais a feira superou em 10% a edição de 2016. Outro número importante é o impacto para a Região da Hortênsias: foram R$ 18 milhões injetados em 4 dias na economia local. Nesta edição de 2017 participaram mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos internacionais.
Para Eduardo Zorzanello, um dos diretores do FESTURIS, o evento é para a Região das Hortênsias e para o Rio Grande do Sul um grande vetor de negócios. “Atingimos esta marca histórica de R$ 280 milhões em geração de negócios e não vamos parar por aí. Queremos cada vez mais promover o setor turístico no Brasil e no exterior de forma contundente e com ações que fomentem o setor”, disse.
Em 2018 o evento chegará a sua 30ª edição, e já no clima os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi anunciaram a nova marca do evento, concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro.
Quanto a nova logomarca Marcus Rossi explicou: “O legado do FESTURIS é muito importante para o Turismo, e assim como investimos na inovação com a criação da Gramado Summit também estamos investindo na modernização de nossa marca e de nosso site. Nossas plataformas serão condizentes com este perfil inovador”.
O FESTURIS Gramado 2018 será realizado de 8 a 11 de novembro.