Criação do Meeting Festuris, Espaço Tech e Corporativo, Espaço Influência, mudança de identidade e layout e dois lançamentos em outubro são algumas das novidades na estruturação da feira, sua promoção e organização.
Prova de que a feira de negócios virá com força em 2018 é a adesão de grandes marcas e destinos internacionais que vão pela primeira vez a Gramado. O evento já conta com 75% dos espaços comercializados e o evento no Serra Park trará como novidade a participação de importantes marcas e destinos como Disney, Espanha, Costa do Marfim, Estados Unidos, Câmara Árabe (com a representação de 20 países do Oriente Médio), Puerto Varas, África do Sul, Paraguai e Rota da Bairrada.
Além destes novos destinos, participantes tradicionais, nacionais e internacionais, devem movimentar o evento como ocorre anualmente. Ao todo, serão mais de 2 mil marcas e destinos em exposição em uma área de 22 mil m². A feira é um dos eventos mais completos e relevantes para a geração de negócios nos setores de Turismo e Eventos na América do Sul.
“Como uma feira internacional referência para a América do Sul vemos que o nosso trabalho nos últimos 30 anos, de incentivo ao Turismo, se justifica com a procura e alta demanda de grandes marcas e destinos nacionais e internacionais. Este ano, mais do nunca, vamos mostrar uma feira renovada, com muitas novidades, corredores lotados e geração de negócios efetivos aos participantes. Este é o nosso perfil e será potencializado em novembro porque trabalhamos duro para isso. O resultado é a grande participação de marcas e profissionais e esta projeção palpável de grande crescimento para 2018”, destaca a CEO do evento, Marta Rossi.
Confira as novidades da 30ª edição!
Meeting Festuris – Grande destaque da edição, será um espaço para conteúdo e networking, e ocorrerá no Hotel Master Gramado, nas manhãs dos dias 9 e 10. Será exclusivo para 500 profissionais de turismo. Com esta novidade, o Congresso que ocorria no Palácio dos Festivais, deixa de acontecer. Os participantes terão acesso a uma exclusiva grade de conteúdo, capacitações e contato com personalidades e cases de sucesso no Turismo do Brasil e do mundo.O credenciamento é pago, já está aberto, e pode ser feito no site Festuris.
Espaço Luxury – O espaço, que é sucesso no Brasil, dobrou de tamanho com relação a 2017: são mais 30 expositores e todos os slots já estão comercializados. Serão mais de 250 buyers de luxo do mundo todo fechando negócios com as marcas participantes em uma área exclusiva dentro da feira. Entre as principais marcas de luxo já confirmadas estão: RCD Hotels, Kangaroo Tours, Saint Martin, Turks & Caicos, Aruba, Argentina, Emirates, Preferred Hotels, Bruxelas, Ritta Hoppner, Saint Andrews, Los Cabos, Casa da Montanha, Santa Mônica, Palm Beaches, Paradise Coast, One & Only Resorts e Benchmark Resorts, Unique Garden, Seychelles, Noruega, Relais & Châteaux, Atlantis e Bahamas, Movida Premium, Club Med, Affinity, Uniworld, Norwegian Cruise e Velle Representações, São Francisco e Malai Manso Resort.
Espaço Tech & Corporativo – A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos (Alagev) estará a frente da curadoria do Espaço Tech & Corporativo, uma das novidades deste ano. A entidade utilizará sua expertise para trazer ações voltadas ao setor MICE dentro da feira, por meio de um espaço que vai conectar Corporativo, Tecnologia e Conteúdo. Uma grande área de conteúdo deve complementar o espaço com programação intensa nas tarde dos dias 9 e 10 no Serra Park.
Espaço Influência – A área reunirá influencers na Feira de Negócios, destacando marcas e ações de expositores que estarão em Gramado, em tempo real. Grupos de influenciadores do Brasil e do exterior deverão circular pelo espaço e pela feira em uma ação inédita.
Lançamento em Caxias do Sul e Porto Alegre – Este ano serão dois lançamentos oficiais. A novidade será o feito em Caxias do Sul. O evento será na noite do dia 4 de outubro no Hotel Intercity. Uma semana depois, no dia 9, no Hotel Laghetto Higienópolis em Porto Alegre, ocorre o lançamento na capital gaúcha. Reunindo os dois lançamentos, a Festuris 2018 e suas novidades serão apresentados para mais de mil profissionais de Turismo do Sul do Brasil, jornalistas e autoridades.
Já são mais de 3 mil inscritos – Até o final do mês de agosto o evento já contabilizava mais de 3,5 mil profissionais do Brasil e do exterior credenciados. A expectativa da organização é receber mais de 12 mil profissionais de Turismo em 3 dias, com um crescimento de pelo menos 10%. São esperados mais de 250 jornalistas do Brasil e do exterior para a cobertura da feira. O aumento no número de participantes deve ser impulsionado pela atuação dos executivos de Turismo nomeados como Embaixadores Festuris. São mais de 30 profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que trabalham como representantes do evento, promovendo-o, bem como incentivando os agentes de viagens a participarem da feira. As inscrições, informações e credenciamento podem ser feitas pelo site.
Programação – Como sempre, o start será com a Solenidade de Abertura no Palácio dos Festivais, na noite do dia 8, a partir das 19h30. Nos dias 9 e 10 ocorre o Meeting Festuris no Hotel Master Gramado, pela manhã. A Feira de Negócios, será no Serra Park, nas tardes dos dias 9 e 10. O dia 11 é livre para desmontagem e turismo pela Serra Gaúcha. Além disso, uma ampla programação social ocorre por 3 dias como palestras, workhops, Futebol do Trade, coletivas e mais de sete salas de capacitações com programação ininterrupta. A Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo é organizada pela Rossi & Zorzanello, empresa com 30 anos de expertise em realização de grandes eventos próprios.