A Flot Viagens e o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), órgão oficial de promoção turística do país, iniciaram no dia 12 de setembro, o Roadshow do Chile. O primeiro encontro com os agentes de viagens convidados foi realizado no restaurante Coco Bambu, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.
O evento na capital paulista, assim como os demais que ocorrerão nos próximos dias, contou com a presença do diretor da Flot, Eduardo Barbosa, e da executiva do Sernatur para o mercado brasileiro, Jéssica Sanchez. O órgão chileno é representado no Brasil pela Imaginadora.
Depois da estreia, o Roadshow do Chile será realizado em Santos (terça, 13) na Cantina de Lucca; Sorocaba (quarta, 14) na Padaria Real; Campinas (quinta, 15), no Coco Bambu do Shopping Iguatemi; Jundiaí (segunda, 19), no Coco Bambu do Jundiaí Shopping; São José dos Campos (terça, 20) no Golden Grill; e Santo André (quarta, 21) na Pizzaria San Marco. Todos os eventos começam às 18h30 e os profissionais são convidados da equipe da Flot.
Diversidade marca o turismo chileno
De acordo com Barbosa (Flot) e Jéssica (Sernatur), a variedade de atrativos que o turista encontra no Chile é o principal chamariz para vender o destino: deserto do Atacama no Norte; as vinícolas e a capital, Santiago, no centro; a Patagônia com as ilhas, os fiordes e os lagos ao Sul; as estações de esqui no inverno; a Carretera Austral; e Rapa Nui (Ilha de Páscoa) no Oceano Pacífico.
“Seguramente a Flot tem uma grande expertise do destino e um dos portfólios mais completos do Chile no mercado brasileiro”, afirma Barbosa. Segundo ele, há uma sólida parceria com os fornecedores locais, o que garante produtos de excelente qualidade. “A parceria com o Sernatur neste roadshow destaca nosso compromisso com a capacitação dos agentes de viagens”, explica.
“O Chile é um destino plural e a parceria com a Flot neste roadshow serve para destacarmos quatro pontos: 1 – viagens românticas; 2 – astroturismo – além do Atacama o país tem excelentes lugares para observação de estrelas e outros astros; 3 – esportes e aventura; 4 – enoturismo e enogastronomia – a riqueza das vinícolas, dos vinhos e da culinária associada à bebida tão apreciada pelo brasileiro”, comenta Jéssica.
Material para agentes e campanha de vendas
Eduardo Barbosa informa que a Flot “escaneou” o Chile de Norte a Sul e transformou esse material em dez vídeos de cinco a sete minutos. Outros dez vídeos curtos introdutórios dos mesmos também foram produzidos. “Trata-se de um material de altíssima qualidade, com muita informação e belas paisagens, que disponibilizamos aos agentes de viagens parceiros para a promoção do destino no site e nas mídias sociais”, assegura o diretor da operadora.
Os agentes que participam do roadshow concorrem, no local, ao sorteio de uma caixa com seis garrafas de vinho chileno. “E tem mais, o agente de viagens que vender R$ 15 mil em Chile ou R$ 30 mil em outros produtos até 1° de novembro de 2022 também ganha, sem sorteio, uma caixa com vinhos chilenos”, conclui Barbosa.
Foto do destaque: Santiago (Horst Engelmann/Pixabay)
Veja também: Famtur da Flot Viagens leva 20 agentes à Polônia.