A Flot Viagens lançou a campanha nacional de vendas do Chile para os agentes de viagens. O início ocorreu no roadshow que a operadora realizou conjuntamente com o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), órgão oficial chileno de promoção turística.
Segundo o diretor da Flot Viagens, Eduardo Barbosa, a campanha de vendas dá à agência de viagens uma caixa com seis vinhos chilenos — sem sorteio. “Para ganhar a caixa, a agência tem de vender R$ 15 mil em pacotes para o Chile ou R$ 30 mil em produtos variados, que inclua também o país andino até o dia 1º de novembro. A campanha vale apenas para viagens individuais e, portanto, exclui grupos”, explica ele.
O roadshow capacitou um total de 240 agentes de viagens convidados pela Flot Viagens em sete cidades paulistas: São Paulo, Jundiaí, Santos, Santo André, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba.
Destino múltiplo e material promocional
Nos encontros, a executiva Jéssica Sanchez do Sernatur (órgão representado no Brasil pela Imaginadora) para o mercado brasileiro, e a equipe da Flot Viagens destacaram a multiplicidade de destinos que o Chile oferece nas cinco macrozonas: Norte e deserto do Atacama; Centro e Santiago; Lagos e Vulcões; Patagônia e Antártica; e Rapa Nui (nova denominação da Ilha de Páscoa).
A operadora possui uma grande expertise do destino, parceria sólida com excelentes fornecedores locais e um dos portfólios mais completos do país.
O roadshow possibilitou ainda aos agentes de viagens conhecerem alguns dos vídeos de alta qualidade, produzidos pela própria Flot Viagens, sobre o Chile. A operadora “escaneou” o país de Norte a Sul e transformou esse material em dez vídeos de cinco a sete minutos e outros dez vídeos curtos introdutórios dos mesmos. Todo esse material pode ser utilizado pelos profissionais de turismo sem qualquer ônus.
Avaliações positivas
O diretor da Flot Viagens, Eduardo Barbosa, e a executiva do Sernatur, Jéssica Sanchez, celebraram o sucesso do roadshow e salientaram a parceria de muitos anos. “A Flot e o Sernatur entendem que a parceria entre os setores público e privado é fundamental para o desenvolvimento de divulgação, inovação e vendas de viagens para o Chile”, afirma Barbosa.
E para os agentes de viagens de outros Estados, Barbosa dá uma boa notícia: “Vamos realizar até o final do outubro a Live Talk Show do Guru apresentando as novidades do Chile para os profissionais de turismo de todo o Brasil.”
Para Jéssica, um dos destaques do roadshow foi o alto nível dos agentes de viagens convidados pela Flot Viagens. “Tivemos uma participação ativa dos profissionais, que demonstraram muito interesse em conhecer e saber mais sobre o destino Chile. Toda a equipe da Flot é altamente capacitada em vender o destino e, com certeza, esse é um diferencial importante na parceria com a operadora”, conclui.