A primeira companhia aérea low cost a ligar Brasil e Argentina comemora em 2023 seu quinto ano. A história começou em janeiro de 2018, quando a Flybondi realizou seu voo inicial entre as cidades de Córdoba e Puerto Iguazú.
Assim, desde então, a Flyvondi se consolidou como a segunda maior companhia aérea da Argentina. Além disso, transportou mais de 370 mil pessoas decolando ou aterrissando no Brasil. Atualmente, são três rotas ligando Buenos Aires às cidades brasileiras de Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. A taxa de ocupação nos voos é de 84%.
De acordo com a companhia, para comemorar o aniversário, passagens compradas até 29 de janeiro para voos entre 1 de março a 31 de dezembro de 2023, em todas as rotas, estão com desconto de 30%. Basta usar o código 5ANOS no site da Flybondi em português. Além disso, o uso de códigos é ilimitado.
Com apenas 10 milhões de passageiros em 2016, o mercado argentino de voos domésticos era muito pouco desenvolvido em relação ao resto da América Latina. Assim, em 2022, com a Flybondi com 21% de market share, foram transportados 13,5 milhões de passageiros na Argentina.
Porém, nestes 5 anos, a companhia conseguiu a democratização com base no acesso ao avião como meio de transporte. Graças à liberdade de voar, mais de 6 milhões de passageiros já viajaram com a low cost. Ou seja, um impacto positivo na acessibilidade e inclusão às viagens aéreas. Estima-se que 20% dos passageiros do Flybondi sejam pessoas que estão voando pela primeira vez na vida.
Além de permitir a entrada de novos viajantes no mercado graças às baixas tarifas, o Flybondi também conseguiu quebrar a sazonalidade do turismo e ampliar a base de passageiros ao longo do ano, reduzindo a dependência da alta temporada. Além disso, aumentou a conectividade, a mobilidade local e melhorou a qualidade de vida de seus passageiros.