A presença de companhias aéreas low cost no Brasil ganha mais um impulso. Uma nova rota vai conectar Buenos Aires ao Brasil. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (31) pela argentina Flybondi, que passou a integrar o time das low cost que operam para o país no início deste mês. Destino mais visitado por turistas estrangeiros no estado de Santa Catarina, Florianópolis passará a contar com voo direto para a capital argentina.
O voo inaugural está marcado para 20 de dezembro deste ano. A companhia promete preços extremamente competitivos. A rota, que sairá do Aeroporto El Palomar, na capital argentina, até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, terá três voos semanais: às segundas, quartas e sextas-feiras.
Cada nova rota anunciada, além da conectividade e da oferta, há geração de empregos diretos e indiretos que beneficiam o desenvolvimento econômico e turístico dos países. Florianópolis será o segundo destino operado pela companhia no Brasil, que no início do mês já havia iniciado a venda de passagens aéreas para o Rio de Janeiro.
Segunda companhia com a melhor taxa de ocupação na Argentina, a Flybondi representa 77% das operações de cerca de 1,2 milhão de passageiros que já voaram em empresas low cost, segundo dados da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) da Argentina. Em seis meses de operação, a Flybondi se tornou a segunda aérea com melhor taxa de ocupação no Paraguai, com uma média de 71% das aeronaves ocupadas entre janeiro e junho, de acordo com a Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai.