Em virtude da proliferação do novo coronavírus, o Covid-19. Bem como seguindo as medidas de quarentena e isolamento preventivo obrigatório determinado pelas autoridades, a lowcost argentina Flybondi suspende todos os seus voos até 30 de abril. Assim sendo, o objetivo é contribuir para o resguardo da saúde de todos. Desde seu funcionários e passageiros, até seus familiares.
Portanto, a companhia considera que é necessário tomar decisões responsáveis e com uma consciência social que é chave para frear a propagação do vírus. Então os voos serão reativados a partir de 1º de maio. Embora possam eventualmente reiniciar e ajustar o cronograma de vendas, conforme as decisões do governo argentino sobre a situação mudem.
Aliás, a empresa manterá a venda ativa para voos com datas após 30/04. A suspensão dos voos vale tanto para operação doméstica como regional. Já que estão em vigor na Argentina restrições nacionais de cabotagem e fechamento das fronteiras para os voos internacionais. De toda maneira, a Flybondi se coloca a disposição das autoridades para contribuir com voos de repatriação, com o traslado de pessoas que estão fazendo missão humanitária, como também para o transporte de remédios e alimentos.
“Esta pandemia tem gerado uma crise mundial. E, nós da Flybondi, sabemos que é tempo de atuar mais que nunca para o bem da sociedade. A prioridade agora é cuidar da população em geral. Não é fácil para uma companhia aérea suspender operação, mas em função das medidas adotadas em nosso país, temos o compromisso e a responsabilidade de contribuir e nos proteger para voltarmos ainda mais fortalecidos quando houver condições”, disse o CEO da Flybondi, Sebastián Pereira.
Alteração de bilhetes
Flybondi suspende as operações, mas mantém política de alteração de passagens. Ou seja, passageiros que tenham passagens para voar durante as datas de suspensão, receberão um voucher pelo valor do bilhete pago. Ele será enviado nos próximos 15 dias, terá validade de um ano e servirá para reagendar o voo a partir de 30 de abril.
Aliás, devido ao fluxo de consultas nos canais de serviço da companhia, é importante esclarecer que todos os passageiros que têm seu voo programado para abril de 2020 terão prioridade.
“Todas as companhias aéreas do mundo estão passando por uma situação sem precedentes e que terão consequências muito negativas. Regionalmente, o cenário também será crítico porque já se registra uma queda de mais de 70% das vendas nos próximos meses e toda a cadeia será afetada. Nesse contexto, é necessário ser responsável e também agir para garantir a sustentabilidade da empresa e manter os empregos dos nossos funcionários. Vamos precisar de todos quando tudo isso passar e voaremos novamente, esperamos que seja em breve”, completa o executivo sobre a situação que atravessa a indústria da aviação em nível mundial e regional.