Após um ano de sucesso com novos hotéis, o renascimento de dois prédios históricos e a conversão de um dos melhores resorts do mundo, Four Seasons Hotels and Resorts, entrou em 2018 com uma incomparável lista de novas inaugurações, incluindo o primeiro hotel no Brasil e o primeiro projeto de residências operadas pela empresa independentemente de um hotel ou resort Four Seasons.
Para atender o crescimento no portfólio residencial, Paul White foi nomeado presidente de Residências do Four Seasons Hotels and Resorts. Desde a entrada no mercado de residências em 1985, o portfólio de Four Seasons Private Residences, incluindo as villas e o programa de aluguel de residências, alcançou a marca de 38 propriedades em 17 países, número que deve dobrar nos próximos 5 anos, com 80% dos projetos atuais de hotéis e resorts incluindo o componente residencial. A novidade para 2018 é a inauguração de Twenty Grosvenor Square, a Four Seasons Residence em Londres, o primeiro projeto de residências independentes de um hotel ou resort Four Seasons.
Dados do sucesso: destaques de crescimento
No último ano, a rede inaugurou sete hotéis e resorts, incluindo um segundo hotel em Londres, em Ten Trinity Square, com uma meticulosa restauração de um prédio histórico. Novas propriedades foram inauguradas na China, onde Four Seasons abriu seu nono hotel, na cidade portuária de Tianjin.
Em Surfside, Flórida, o arquiteto Richard Meier e o designer de interiores Joseph Dirand trouxeram o histórico Surf Club de volta à vida com o hotel e as residências Four Seasons. No Kuwait, o primeiro hotel da rede no país é exemplo de arquitetura contemporânea, arte e design. O primeiro Four Seasons da Tunisia também foi inaugurado em uma localização privilegiada próximo ao mar e a apenas alguns minutos das principais atrações urbanas e sites arqueológicos do destino.
No final de 2017, apenas um mês depois do anúncio da nova administração, o legendário Ocean Club nas Bahamas foi re-aberto com a bandeira Four Seasons. Em outra estreia, Four Seasons expandiu o portfólio de montanha na Europa em parceria com a família Rothschild em Megève.
No ano passado, Four Seasons também anunciou os planos para inauguração de hotéis, resorts e residências na Coréia do Sul, em Jeju Island; na cidade portuária chinesa de Dalian; um segundo hotel na Arábia Saudita, em Makkah; e um segundo hotel no Vietnã, no coração de Hanoi.
Novidades para 2018
Four Seasons estreia no Brasil com um novo hotel e residências em São Paulo; e na Grécia, com a conversão do Astir Palace, um dos hotéis mais desejados da Riviera Ateniense. Além da inauguração em Twenty Grosvenor Square, a lista de hotéis aguardados para este ano é ampla, e a maioria inclui o projeto de Private Residences, como um novo hotel ao lado das Torres Petronas, em Kuala Lumpur.
Estão previstos ainda um segundo hotel na Índia com Private Residences em Bengaluru, uma das cidades que mais crescem no país, e o segundo resort de Seychelles, na Ilha Desroches. A rede também retorna para Filadélfia com um novo hotel no que será o prédio mais alto da cidade. Em parceria com a Comcast, o hotel irá trazer um novo patamar de tecnologia de ponta para viajantes de luxo.