Em todo o mundo, o Four Seasons é conhecido por oferecer experiências memoráveis não só para seus hóspedes, mas para a comunidade dos locais em que marca presença. Em São Paulo, onde a rede inaugurou sua primeira unidade em outubro de 2018, não seria diferente. Por isso, no próximo dia 6 de agosto, o chef-executivo do hotel, Paolo Lavezzini, recebe Riccardo Monco, chef-executivo da Enoteca Pinchiorri, para um jantar a quatro mãos.
Trata-se de uma oportunidade inédita de provar alguns dos pratos icônicos do restaurante de Florença, o único três estrelas Michelin da cidade, que há 26 anos mantém esse título e cujo ticket médio ultrapassa os 450 euros. A fama do local, aliás, se estende para além da gastronomia e abrange a adega mundialmente famosa por abrigar o acervo mais valioso do mundo, que inclui rótulos raros e garrafas número um como a do Tignanello 1971 assinada por Piero Antinori, sem valor de mercado.
Monco, que nunca esteve no Brasil a trabalho, já passou pela cozinha de restaurantes como a Locanda dell’Angelo, do chef Angelo Paracucchi, e, Lucas Carton, na época comandado por Alain Senderens. Desde 1993, ele atua na Enoteca Pinchiorri ao lado da chef Annie Féolde e, durante todo este período vem colecionando 3 estrelas Michelin ininterruptamente.
A dupla irá apresentar o menu que começa com um welcome drink no bar Caju e uma seleção de canapés como Mandioca e pimenta doce; Bolovo de Codorna; Chips de batata doce e azeitonas; Gorgonzola e champagne; Lagosta rabanete e limão caviar; e Flores de acácia fritas. Como entradas, serão servidos Beterraba, iogurte e camomila; Amberjack escaldado em óleo, com alcaparras, bacon e alho-poró, ravioli de ostra crocante e redução de repolho; e Camarão enrolado no bacon com creme de feijão e farro toscano – um clássico da Enoteca Pinchiorri.
A massa será molho de frango em panela, gema de ovo marinada na mostarda e pasta de cacau; enquanto o prato principal será Paleta de cordeiro braseada, alcachofra, manjerona e mandioquinha e a sobremesa, Crostata de frutas. Como o conceito do restaurante Neto é de gastronomia italiana com produtos brasileiros, a harmonização contará com rótulos nacionais selecionados pelos chefs.
A experiência com o duo de chefs faz parte do projeto “Amex for Foodies”, criado pela American Express em parceria com o Guia Michelin para ser uma plataforma de experiências gastronômicas únicas com relevantes chefs em toda a América Latina.