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Galeries Lafayette, em Paris, cria espaço dedicado ao público infantil

O início do outono da Europa chegou com novidade na Galeries Lafayette Haussman: o Espace Enfant, um lugar mágico e lúdico que convida à fantasia e trata os pequenos consumidores como assunto de gente grande. Situado no quinto andar do histórico edifício parisiense, o setor, com 3.420 m², recebeu ambientação especial que estimula a interatividade.

Tudo foi pensado para que o momento de ir às compras na Galeries Lafayette Haussman também seja sinônimo de diversão. Exemplo disso é o departamento de calçados infantis – o maior da Europa. Batizado de Le Parc à Chaussures (Parque dos Sapatos), tem decoração inspirada nas rampas de skate. Em termos de modelos, reúne as principais marcas premium de sandálias, tênis e calçados.

Por sua vez, Le Royaume du Jouet (O Reino dos Brinquedos) foi projetado para lembrar um gigantesco jogo de construção e acolhe o que há de mais tradicional e inovação, convidando os pequenos a uma verdadeira caça ao tesouro. Conta com playground e um imenso aquário digital que transforma desenhos infantis em peixes interativos.

Ainda nesse piso, as seções L’Espace Luxe (Espaço Luxo) e La Cabane de l’Été – l’Hiver (A Cabana de Verão – Inverno) reúnem artigos das mais renomadas grifes francesas e estrangeiras para serem usados em qualquer estação do ano por crianças de todas as idades, de bebês a adolescentes, que encantam até os mais grandinhos.

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70 mil m² em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100 mil visitantes/dia. Internamente, são 15 mil m² dedicados à moda, com 3,5 mil marcas. Das tidas como acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion.

Fotos: divulgação
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