No Cristalino Lodge, hotel localizado em Alta Floresta (MT), em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares, as refeições ganham ainda ares mais do que especiais graças a infraestrutura do restaurante, que oferece vista para a floresta.
Ao provar a rica e variada gastronomia da Amazônia, espere por sabores únicos. A culinária regional é preparada com ingredientes nativos e da estação. A grande estrela da mesa normalmente é o pescado, que além de fresco, é preparado de diferentes formas ao longo dos estados que abrigam o bioma amazônico. O tucumã também aparece em muitas receitas, sobretudo na região Norte do país.
O lodge possui 18 acomodações com lençóis Trousseau 300 fios, amenidades Granado, duas torres de observação de 50 metros de altura, atividades como trilhas de passeios guiados, canoagem e banho de rio no deck flutuante. Todos os quartos são abastecidos com energia solar, garantindo conforto e bem-estar.
Os pacotes para o Cristalino Lodge incluem transfer in/out, regime de alimentação em pensão completa e atividades de exploração diárias com guias locais. As diárias partem de R$ 1.550 por pessoa + taxa para a Fundação Cristalino (R$ 250) por pessoa em acomodação de base dupla.
Desde 1990, a Fundação Ecológica Cristalino contribui com o lodge no desenvolvimento de programas de conservação, educação e pesquisa em prol da biodiversidade. O local tem 595 espécies diferentes de aves já catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai turistas do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta autêntica no coração do Brasil.
Para observar toda essa beleza natural da floresta, o Cristalino Lodge dispõe de torres de observação a 50 metros de altura. Construídas em aço galvanizado, as estruturas estão posicionadas em diferentes pontos da reserva ecológica e oferecem uma vista de tirar o fôlego, sobretudo ao pôr do sol.
Serviço
Cristalino Lodge – Alta Floresta (MT)
Telefones: (11) 3071-0104 | (66) 3521-1396
Reservas: cristalino lodge.com.br
Na foto do destaque, deck flutuante do Cistalino Lodge: Luis Gomes/Divulgação via LPB
MATÉRIA RELACIONADA
Hotéis para relaxar enquanto trabalha