Ícone do site Travelpedia

Gastronomia estrelada em Mônaco: chefs unem forças no verão

Na próxima temporada do verão europeu, nos meses de julho e agosto, de terça a sábado, a cozinha da chef Carme Ruscalleda, premiada com 7 estrelas Michelin, se mudará para o restaurante Odyssey no Hotel Metropole Monte-Carlo, no Principado de Mônaco. Os chefs Joël Robuchon, maior recordista de estrelas Michelin do mundo, e Christophe Cussac convidaram a profissional para criar um restaurante pop-up no local, onde ela oferecerá uma experiência culinária.

Por sua filosofia, o Odyssey sempre deu prioridade à gastronomia de primeira linha, centrada no essencial: ingredientes frescos, de alta qualidade e sazonais, preparados com o máximo cuidado para garantir o seu sabor autêntico. Com sua cozinha catalã moderna e criativa, Carme Ruscalleda irá criar pratos equilibrados, com sabores naturais e diferentes contrastes e texturas.

Joël Robuchon e Carme Ruscalleda

Com seu primeiro restaurante, Sant Pau, na costa catalã, a chef autodidata ganhou 3 estrelas no Guia Michelin, em 2006. Ela tem um estilo gastronômico muito pessoal, baseado em produtos da Costa del Maresme, uma região conhecida pela pesca e especialidades agrícolas. Em 2004, Carme Ruscalleda abriu seu segundo restaurante, também chamado Sant Pau, em Tóquio, premiado com 2 estrelas desde 2007. Em Barcelona, seu restaurante Moments também foi premiado com 2 estrelas Michelin. Ela é atualmente a única mulher no mundo a ter sido premiada com 3 estrelas e duas vezes 2 estrelas pelo Guia Michelin.

O hotel Metropole Monte-Carlo, que será a casa do restaurante pop-up nos meses mais quentes do ano, é uma propriedade Belle Époque construída em 1889, a uma curta caminhada do Cassino de Monte-Carlo e com vista para o Mar Mediterrâneo. Além do Odyssey, cujo cenário foi desenhado pelo famoso estilista Karl Lagerfeld, o local tem dois outros restaurantes administrados por Joël Robuchon e Christophe Cussac.

Fotos: Hotel Metropole MC/ StudioPhenix
Sair da versão mobile