Ícone do site Travelpedia

Gastronomia japonesa tradicional chega ao Recreio dos Bandeirantes

Sob o comando do nissei Eric Ueda, o restaurante Casa Ueda, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, surpreende os comensais com a tradicional gastronomia japonesa servida em um ambiente intimista e aconchegante.

Eric, filho de Toshihiko “Jacky” Ueda – antológico sushiman e chef do balcão de grelhados do Azumi -, não podia deixar de investir nas receitas quentes, pouco difundidas por aqui. Muito além dos peixes crus, o menu conta com pratos históricos que o chef aprendeu em sua estadia no Japão.

Aberto no segundo semestre de 2021, o restaurante já é destaque entre os críticos e público. “Inauguramos com poucos lugares para recebermos os clientes que fidelizamos no período pandêmico, quando investimos no delivery. A maioria virou amigo e, por isso, resolvemos chamar de casa. Queremos que se sintam em casa e apreciem a comida nipônica em sua essência. Que todos se permitam viver o que de melhor podemos proporcionar” explica Ueda.

Experiência Omakase

Takoyaki

Do balcão, que acomoda até seis pessoas, destaque para o Omakase, que significa “à escolha do chef”. Ou seja, o comensal se entrega de olhos fechados para saborear as criações de Ueda. Ele utiliza os insumos mais frescos do dia e os ingredientes sazonais para garantir a melhor performance dos pratos. O resultado é indescritível, digno de conquistar a memória afetiva de quem o degusta. Não há ordem ou número prévio de atos. O menu é desenvolvido na hora, conforme o chef interage com os clientes. E, ainda, harmonização de bebidas nipônicas, saquê, uísque e a cerveja Asahi.

Entre os destaques do menu à la carte da gastronomia japonesa tradicional estão os seguintes pratos:

Preparos clássicos

Na ala dos rolls, Hossomakis e Uramakis ganham destaque as seguintes opções:

Do mar

Especialidades quentes

Parte favorita do menu do chef Eric, tem como carro chefe da casa o Làmen, em quatro tipos diferentes com massa caseira:

Massas e arroz japonês

Sobremesas

O ambiente

Com detalhes em azulejos geométricos, a casa tem decoração intimista e tradicional japonesa. Na parte interna, balcão acomodam até seis pessoas confortavelmente para uma experiência direta com o chef. Na área externa, no deck de madeira, mais 20 lugares estão disponíveis sob temática tenda e luz intimista.

Serviço
Casa Ueda – gastronomia japonesa tradicional

Endereço: Avenida Genaro de Carvalho, nº 40 – Loja A – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro (RJ)
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 18h às 23h; sábado, das 18h à meia noite; domingo, das 18h às 23h.
Informações: tel. (21) 96633-4907

Fotos: divulgação via À Juliana Comunicação
Sair da versão mobile