Com foco em quem realmente precisa viajar neste momento. Ou mesmo transportar itens de urgência. A GOL Linhas Aéreas anuncia atualizações em sua malha aérea essencial de maio. Assim sendo, passa a contar com novos horários no período que vai de 4 a 31, além de voos adicionais a partir do dia 24.
Com a expectativa de leve aumento da demanda, a empresa expande suas operações na região de maior densidade populacional do Brasil: o Sudeste. Com isso cria rotas complementares à malha tradicional. Temporariamente suspensa durante a pandemia do Covid-19, a ponte-aérea Santos Dumont-Congonhas terá voos que vão proporcionar mais comodidade aos viajantes.
Assim sendo, esses aeroportos centrais também passam a contar com oferta de decolagens para Brasília (BSB). Em todas essas rotas serão dois horários de ida e volta. Nos dias úteis e um aos domingos, a partir do dia 24. Aliás, ainda a partir dessa data, o aeroporto de Santos Dumont contará com voos para Vitória. Aos domingos, segundas, quintas e sextas. E para Porto Alegre às segundas, quintas e sextas.
O aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, que em abril estava se conectando apenas com o de Guarulhos, começa a operar também no dia 24. Com voos para capitais do Nordeste: Recife (REC) e Salvador (SSA). Serão três frequências semanais. Já Natal (NAT) e João Pessoa com quatro frequências semanais. Enquanto que Fortaleza (FOR), terá cinco. E ainda retoma três voos para Florianópolis (FLN), em Santa Catarina.
Brasília mantém seu foco para a região Norte, com operações semanais para todas as capitais da região, e passa a atender algumas cidades do Nordeste, do Sul e Sudeste, como Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Todas as novas rotas operam também a partir de 24 de maio, com três frequências semanais.
Malha essencial
É grande a similaridade da malha essencial de maio com a de abril, tanto que o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU) se mantém como hub principal – ponto de conectividade com as capitais estaduais brasileiras.
São 51 voos diários e outros 17 adicionais (a partir de 24/5) para todo o Brasil, ante o total de 50 do mês anterior. A GOL entende que a agilidade para fazer movimentações que incrementam com cautela suas operações é necessária em momentos de estagnação como esse que o setor aéreo está vivendo, assim como a retração deve ser rapidamente implementada em períodos de baixa.
Remarcações e cancelamentos
Durante a crise do coronavírus, a GOL flexibilizou as regras e os procedimentos para que não haja cobrança de taxa de alteração de voos agendados até 30/9, garantindo o uso integral do valor pago pela passagem em outras viagens.
Então, para a maior comodidade dos clientes, estimula o uso dos canais digitais para as remarcações e dúvidas. Informações podem ser obtidas no site, nas redes sociais, no aplicativo e pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121. Todos os destinos e horários que compõem a malha aérea essencial de maio você encontra aqui.