A GOL Linhas Aéreas, após adequações em sua malha aérea em abril e maio devido ao agravamento da pandemia, anuncia o aumento da oferta de voos para o mês de junho. Há a expectativa de acréscimo da demanda por viagens durante a alta temporada de inverno. No total, serão 300 voos diários, um incremento de 36% em relação a maio – número que, em etapas, chegará a 400 decolagens ao dia no final do mês. São mais de 54 mil assentos disponibilizados diariamente.
Esse movimento ascendente, embora cauteloso, destaca as cinco cidades que representam os hubs da GOL: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador. Elas retomam, em junho, o papel de pilar de conectividade da companhia, respondendo por 62% da sua capacidade de decolagens previstas para o mês.
Bases regionais – A GOL também reabre em junho sete bases regionais que estavam temporariamente suspensas: Caldas Novas (GO), Campina Grande (PB), Caxias do Sul (RS), Londrina (PR), Montes Claros (MG), Sinop (MT) e Uberlândia (MG). Todas essas localidades passam a conectar com o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos, garantindo a acessibilidade dos passageiros do interior do Brasil às demais regiões do país, por meio de rápidas conexões. Uberlândia também dispõe de voos para Brasília.
Rio de Janeiro – Dentre os hubs, o RIOgaleão passa a contar com novos voos da GOL para sete capitais do Nordeste: Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador. O importante aeroporto carioca também ganha nova oferta de decolagens para o Sul e Sudeste, em destinos como Belo Horizonte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Navegantes e Porto Alegre.
Fortaleza – Nesse hub a ampliação de voos sem escalas se dá principalmente para o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, além de nova oferta para Salvador, Recife, Manaus, São Luís e Rio de Janeiro.
Salvador – Já na capital baiana, até meados de junho, a GOL volta a oferecer voos diretos para sete capitais em quatro regiões do Brasil: Goiânia, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, São Luís e Teresina. Haverá, ainda, em Salvador, mais opções de decolagens para 15 destinos atendidos atualmente: Aracaju, Porto Seguro, Ilhéus, Maceió, Vitória da Conquista, Brasília, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e RIOgaleão), Recife, Campinas e Vitória. A previsão é ampliar de 14 para 20, em junho, o número de decolagens diárias para essas cidades.
Toda a malha aérea do mês de junho pode ser consultada aqui .