Ícone do site Travelpedia

GOL celebra 18 anos de operações em Manaus

Há 18 anos, a GOL Linhas Aéreas, voava pela primeira vez à capital do Amazonas. Em todos esses anos de operações em Manaus, a empresa já fez mais de 63 mil viagens partindo e transportou mais de 7 milhões de passageiros. Atualmente, transporte de profissionais de saúde e insumos fazem parte das ações que a companhia tem realizado durante o período da pandemia

Aliás, antes da pandemia do Covid-19 se estabelecer no Brasil, com a malha completa, a GOL disponibilizava semanalmente cerca de 69 decolagens, com partida de Manaus. Hoje em dia são seis voos semanais: quatro com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU). E dois para Brasília (BSB).

A partir de julho, a companhia vai ampliar essa malha. Além dos já existentes, serão mais quatro viagens semanais partindo rumo a capital federal. Retorno da oferta direta para o Rio de Janeiro (6 voos semanais), Fortaleza (3 semanais) e Belém (3 semanais), além de lançar a rota para Boa Vista (6 semanais).

Mesmo com um número menor de viagens, a GOL tem feito contribuições em Manaus com serviço essencial. Profissionais de saúde viajaram gratuitamente pela companhia, nos últimos 3 meses, para ajudar no atendimento à população. Bem como mais de 80 mil kg de insumos hospitalares e de saúde foram realizadas pela GOLLog para seus clientes (tarifados). Entre eles medicamentos, equipamentos de proteção e hospitalares, respiradores e testes para o coronavírus. A empresa também transportou e continua levando vacinas para a campanha da influenza e materiais radioativos para tratamento de câncer, entre outros.

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile