“Trabalhamos não apenas para mostrar a Florida Cup como um evento que já faz parte do calendário internacional de futebol, mas para solidificar Orlando como um grande destino para o futebol internacional, já que a cidade concorre para ser uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2026”, afirmou o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar.
A chegada da GOL entre os parceiros foi bastante valorizada pela organização. “Estamos felizes em trazer um parceiro tão importante. A GOL tem uma grande proximidade com o esporte e importante participação no transporte aéreo dos principais eventos profissionais de futebol e essa experiência, atrelada ao valor de uma marca de renome, agregará um enorme valor ao nosso evento”, acrescentou Villar.
“Por meio dessa ação reforçamos nosso apoio ao crescimento e desenvolvimento do esporte, junto com nossos clientes e torcedores, no País e exterior. Somos a transportadora dos brasileiros e das seleções, e estamos muito felizes em fazer parte deste importante evento”, explicou o Country Manager da GOL nos EUA, Luiz Teixeira.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Universal Orlando Resort vai ser a casa de ativações da Florida Cup, incluindo a Fan Fest, evento que vai ter como atração principal, mais uma vez, a estrela Ivete Sangalo. Uma das maiores cantoras do Brasil se apresenta no Music Plaza Stage, no parque temático Universal Studios, dia 19 de janeiro.
Outro evento que será realizado dentro do Universal Studios é o torneio Florida Cup Legends. No dia 16 de janeiro ex-jogadores dos clubes participantes do torneio vão se enfrentar em uma arena montada dentro do parque. Já no dia 18 ocorre, dentro dos parques Universal Studios e Islands of Adventure, uma corrida de 5 km, a Florida Cup 5k Run. Durante a prova os participantes vão atravessar os dois parques temáticos e interagir com seus personagens favoritos.
“Estamos muito orgulhosos de desempenhar um papel importantes nos novos patamares alcançados pelo evento. A Florida Cup se tornou uma plataforma relevante em alguns de nossos principais mercados internacionais e esperamos que essa parceria cresça ainda mais”, disse o vice-presidente de vendas e marketing do Universal Orlando Resort na América Latina, Marcos Barros.
O Orlando City SC também completa 3 anos de parceria com o evento. Em 2020 o Exploria Stadium, a casa do Orlando City SC e do Orlando Pride, onde joga Marta, eleita seis vezes melhor do mundo, vai receber os jogos da Florida Cup.
Em 2019, o público total do evento passou de 40 mil pessoas e, pela TV, torcedores de 103 países puderam acompanhar as partidas ao vivo. Nas redes sociais, os conteúdos postados nas contas oficias do evento, somados às postagens dos influenciadores presentes no evento, tiveram um alcance de mais de 100 milhões de pessoas.