Ícone do site Travelpedia

GOL e Smiles mudam o programa de fidelidade em 2017

A GOL Linhas Aéreas e a Smiles anunciam mudanças no programa de fidelidade, que trarão benefícios exclusivos aos seus membros, facilitando o acompanhamento de suas milhas e da evolução de categorias, que passará a acontecer de forma mais rápida – Smiles (inicial), Prata, Ouro e Diamante. As novas regras valerão a partir de janeiro de 2017.

Uma das principais novidades é que os bilhetes de tarifa promocional também passam a contabilizar milhas, inclusive em feirões de passagens. Assim, qualquer tipo de passagem comprada com a GOL terá acúmulo de milhas. Além disso, a quantidade de trechos voados, inclusive de conexões, também vai qualificar o cliente para upgrade de categoria.

Os clientes que alcançarem, no mínimo, um upgrade de categoria durante o ano e que acumularem mais milhas qualificáveis (trechos voados) do que os necessários terão direito a “carregá-las” para o ano seguinte, facilitando assim a manutenção da sua categoria ou um possível novo upgrade.

Segundo a companhia aérea, o objetivo das mudanças é valorizar ainda mais a relação com os clientes, oferecendo mais vantagens, ao longo da cadeia de viagem, e facilitar o gerenciamento que fazem do uso das milhas acumuladas.

As novas regras pretendem recompensar a fidelidade dos clientes com ainda mais vantagens e conforto. Confira algumas novidades:

Diamante – Quem está nessa categoria passará a ganhar, por ano, uma viagem grátis para o seu acompanhante, a gratuidade nos assentos GOL+ Conforto em voos domésticos e acesso às Salas VIPs.

Ouro – Pagarão metade do valor, durante todo o ano, no assento GOL+ Conforto, inclusive para acompanhantes, e terão o piso de pelo menos 500 milhas, importante diferencial do setor nessa categoria.

Milhas Qualificáveis – Esse é o novo nome do “Milhas Club” do programa Smiles. Todas as milhas acumuladas serão contabilizadas. A principal mudança nesse quesito é que, a partir do próximo ano, o cliente passa a ter chances de upgrade de categoria também por trechos voados, além de ter reduzida a quantidade de milhas exigida para que mude de classe. Por exemplo, ao voar dez trechos, o cliente passa para a categoria Prata, independentemente do valor da tarifa e da distância entre a origem e o destino, e sem, necessariamente, ter que acumular 10 mil milhas – como era exigido antes. A redução também vale nas categorias Ouro e Diamante, nas quais o valor caiu para 18 mil milhas, ou 18 trechos voados, e 30 mil milhas, ou 30 trechos voados, respectivamente, em substituição às 20 mil e 35 mil milhas de antes.

Upgrade e downgrade – As regras e datas também terão ajustes. As milhas extras acumuladas permanecem válidas para upgrade no próximo ano e as “Milhas Qualificáveis” valerão até dezembro do ano em que foram contabilizadas. Se houver redução de categoria, a data passa a ser 31 de março de cada ano, aumentando, assim, em três meses, a permanência no status antigo.

Informações: novasmiles.com.br

Foto: voegol.com.br/divulgação

Sair da versão mobile