Ícone do site Travelpedia

GOL entra na era do pagamento instantâneo

Pagar sua passagem aérea ficou ainda mais prático! Em parceria com a Spin Pay, a GOL Linhas Aéreas se tornou pioneira no transporte aéreo brasileiro em oferecer a modalidade de pagamento instantâneo. A companhia se uniu a primeira fintech a trazer soluções de open payments ao varejo nacional para revolucionar a forma de efetuar pagamentos de bilhetes aéreos e outros serviços oferecidos pela GOL. A ideia é que, ao utilizar o pagamento instantâneo, os clientes vivam uma experiência incrível e moderna, capaz ainda de facilitar a inclusão.

Com sua adesão a essa forma de pagamento, a expectativa da companhia aérea é otimizar a jornada de compra atual, aumentando a conversão de vendas. A GOL pretende, ainda, alavancar a conquista de novos passageiros ao promover acessibilidade ao público de baixa renda.

“Essa parceria tem como propósito tornar o transporte aéreo mais acessível a todos. Seja aos clientes que não possuem conta em banco. Ou aqueles que têm utilizado as novas carteiras digitais (e-wallets) como meio de pagamento em aplicativos e mobile. A GOL traz a inovação em seu DNA, e o produto da Spin Pay está alinhado com a nossa estratégia de participar dessa nova tendência de open banking, que será um novo paradigma para o e-commerce.”, diz o diretor financeiro da GOL, Mario Liao.

Desde o fim de julho, mês em que passou a disponibilizar cerca de 250 voos diários para todo o Brasil, a GOL está apta a receber esta nova forma de pagamento. Na prática, o viajante paga, confirma e o valor cai na conta do recebedor instantaneamente. Por ora, a transação é feita via e-wallets, com o Mercado Pago e PicPay.

Após a chegada do PIX, arranjo de Pagamento Instantâneo (PI) do Banco Central do Brasil, marcada para o dia 16 de novembro, será realizada por todos os bancos com o uso de um simples QR Code. Tudo isso com zero chargeback e fraude.

A Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos para o varejo, faz a ponte entre grandes corporações − como a GOL −, open banking e PIX. Aliás, para quem não está por dentro da temática, o PIX permitirá que as pessoas façam transferências e pagamentos e recebam dinheiro em tempo real, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Fotos:  Shutterstock
Sair da versão mobile