Ícone do site Travelpedia

GOL homenageia as mulheres e realiza voos com tripulação 100% feminina

Hoje, dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes preparou diferentes ações para celebrar as conquistas das mais de 6,8 mil colaboradoras que compõem a equipe da companhia e todas as suas clientes.

Por meio de um vídeo, a empresa conta três histórias reais e inspiradoras de mulheres que trabalham em diferentes áreas e a homenagem de seus familiares em vê-las ganhando os céus para voarem cada vez mais alto.

A narrativa foi construída com depoimentos de pai, marido e filhos destas profissionais e foi divulgado hoje nas redes sociais da companhia.

Tripulação totalmente feminina

A aérea também programou um voo especial tripulado apenas por mulheres – da cadeira de comando ao atendimento a bordo. A operação partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Vitória, capital do Espírito Santo. Participaram do voo, Patrícia Marques, Ane Felles e Mila Rosa (comissárias de bordo), Carol Ceccon (chefe de cabine), Angelita Araújo (comandante) e Fran (copiloto).

Distribuição de presentes e speech especial sobre a importância da luta contra a violência feminina nos voos de e para o RIOgaleão complementam campanha pelo Dia Internacional da Mulher.

A GOL nomeou sua primeira comandante em 2007 e, atualmente, soma em seu time 32 pilotos mulheres, das quais sete são comandantes e 25 copilotos. Além disso, 1.801 colaboradoras são comissárias de bordo ou chefes de cabine.

Veja o vídeo da GOL em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Informações: voegol.com.br

Foto: Alexandre Bigliazzi/GOL/divulgação

Sair da versão mobile