Ícone do site Travelpedia

GOL irá reabrir mais três bases brasileiras em outubro

A GOL Linhas Aéreas reabre em outubro três de suas bases brasileiras: Carajás no Pará, Fernando de Noronha, arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco, e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Desde março deste ano, elas estavam inoperantes em razão da pandemia. Para a nova malha aérea, a GOL anuncia 400 voos diários nacionais, vigentes entre os dias 1º e 31 de outubro.

Além das bases retomadas, serão 18 novos mercados atendidos, o que perfaz o total de 136. Em comparação com o mês de setembro, os 400 voos diários representam um aumento de 49% na oferta de operações, chegando a 95% dos destinos do período pré-pandemia. Trata-se de uma malha aérea com viés de retomada consciente e responsável. Que irá transportar cargas de emergência, passageiros que precisam visitar familiares, profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 e pessoas em viagens de turismo e trabalho. Aliás, vale ressaltar que, a demanda já aponta leve ascensão desse perfil de passageiros.

A retomada da base de Carajás vem reforçar as operações da companhia no estado do Pará e terá seis frequências semanais. O município ganha conexão com Brasília e com o aeroporto da capital, Belém. Que, por sua vez, passa a disponibilizar em outubro duas novas rotas que não existiam antes da pandemia: Marabá, no mesmo Estado, e São Luís, na região Nordeste.

Já Fernando de Noronha, destino turístico dos mais aclamados no Brasil e no mundo, recobra o disputado fluxo para Recife a partir do dia 10, com quatro frequências semanais. Enquanto que em Cruzeiro do Sul, os voos ocorrerão em 4 dias da semana com destino à Brasília, fazendo rápida escala em Rio Branco, atendendo à demanda de Clientes que precisam voar entre o interior e a capital do estado do Acre.

Malha aérea voltando com tudo!

Brasília, um dos mais importantes hubs da GOL, também apresentará novidades. A cidade vai ganhar outros dois destinos inéditos: Londrina, no Paraná, e Navegantes, em Santa Catarina. A empresa atinge o patamar histórico de 42 destinos nacionais atendidos a partir da capital federal.

O aeroporto central paulistano, Congonhas, que no mês de setembro reassumiu um perfil conectivo relevante para a GOL, após um período de obras em sua pista principal, passa a voar para cinco novos destinos em outubro. São eles Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Navegantes e Rio (Galeão). Aliás, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, a GOL ainda estabelece ligação direta com Foz do Iguaçu, no Paraná.

Ganham também ênfase na nova malha decolagens de duas grandes capitais do Nordeste. Em Fortaleza serão 19 decolagens diárias. Com voos sem escalas para São Paulo/Congonhas, Juazeiro do Norte e Natal. Serão retomadas ainda as operações do centro de distribuição de voos (hub) da GOL na cidade cearense, atendendo 11 destinos nacionais e conectando a região Nordeste com demais bases no Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Já em Salvador, a companhia passará a voar com até três decolagens diárias para Vitória da Conquista.

Pelo País, há outros resgates de rotas, que entram em operação em outubro: de Curitiba a Porto Alegre, na região Sul, e, no Norte, de Manaus a Porto Velho. No entanto, os voos internacionais da GOL vão permanecer suspensos em outubro. Dado o dinamismo do setor e os obstáculos que podem surgir com a evolução da pandemia.

Os bilhetes para o mês de outubro já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site, no aplicativo da companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile