Com este lançamento, a GOL é a primeira companhia aérea a ter um aplicativo contextual, ou seja, que se adapta de acordo com a jornada e perfil do cliente, identificando e notificando, segundo as necessidades dele. Ao acessar o aplicativo, o viajante pode encontrar alertas personalizados ou lembretes que facilitem sua experiência, como status do voo, cartão de embarque e até mesmo oferta de viagem.
Entre as principais novidades, é possível ao passageiro selecionar os destinos favoritos para ficar por dentro de tarifas promocionais e assim, programar viagens com antecedência. Além disso, a integração com o sistema da Smiles permite que o cliente acompanhe o saldo e o acúmulo de milhas, bem como a evolução de categoria via aplicativo, com a identificação personalizada do cartão de embarque nas cores que refletem a categoria do viajante no programa de fidelidade. Outra facilidade que a companhia traz é o gerenciamento mais prático das formas de pagamento que o passageiro deseja utilizar.
Para viagens internacionais, o novo aplicativo permite que os passageiros adquiram trechos operados pelas companhias parceiras em um só clique. A gestão de reservas ficou mais fácil – nesta página é possível alterar o voo e assento, com identificação de foto do passageiro, e também a facilidade para adquirir o assento GOL + Conforto com antecedência pelo celular.
O aplicativo da GOL respeita as especificidades de cada equipamento e se adequada ao tamanho de tela de cada dispositivo móvel. O aplicativo é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, e está disponível em português.