Ícone do site Travelpedia

GOL repleta de novidades em outubro

E segue a retomada do turismo no Brasil! O importante e central aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo (SP) reassume seu perfil relevante para a GOL Linhas Aéreas após um período de obras em sua pista principal. Entre as novidades deste mês, a companhia passa a voar para cinco novos destinos: Florianópolis e Navegantes (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Rio/Galeão (RJ).

Sendo assim, estas novidades se juntam aos outros importantes destinos. Como Brasília (DF), Salvador (BA) e a famosa ponte aérea com o Rio pelo aeroporto Santos Dumont. Em setembro a empresa já havia retomado os voos para Curitiba (PR), Belo Horizonte/Confins (MG), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Vale ressaltar que, segurança com cada um que viaja, interage e trabalha na GOL está sempre em constante evolução e atenção. Ela sempre foi essencial, e agora, mais do que nunca, exige cuidado especial. A companhia reforça seu compromisso com os clientes:

Mais e mais novidades!

Robô de telepresença » Depois de, em 2019, apresentar aos brasileiros a GAL, o robô físico de autoatendimento da GOL Linhas Aéreas, a companhia traz uma outra novidade aos aficionados da tecnologia que passa a circular no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRUAirport): o robô de telepresença.

Em fase de prova de conceito, que segue até dia 9/10, o equipamento desenvolvido em parceria com a Pluginbot permanecerá à disposição dos clientes para esclarecimentos e apoio em questões que envolvem voos, reservas aéreas e dúvidas específicas sobre o aeroporto. O novo dispositivo, que também disponibiliza compartilhamento de tela para escanear QR Code após o check-in, é um projeto que visa flexibilizar o atendimento nos aeroportos. Ou seja, trazendo mais segurança aos passageiros. Bem como, para os colaboradores da companhia, uma vez que é touchless, ou seja, não exige manuseio, um cuidado a mais em tempos de pandemia.

O robô de telepresença possui um tablet acoplado e um software de comunicação, e será comandado em tempo real, à distância, por uma equipe de 3 pessoas, com revezamento de turnos. Especialmente hoje, dia 2/10, no período das 9h30 às 11h, um dos atendentes será o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, que pilotará remotamente o equipamento.

Sobre a expansão desse novo serviço oferecido pela GOL, uma de muitas novidades neste mês de outubro, a intenção é que, em um espaço curto de tempo, o robô de telepresença esteja atendendo também em outros três hubs da companhia: Brasília, RIOgaleão e Fortaleza. E, com isso possa oferecer ainda mais facilidades aos clientes, como pagamentos, venda de passagens e serviços complementares. De impressão de cartão de embarque e tag de malas a apoio aos passageiros no desembarque, nos casos de danos e extravios.

Paraná com novas rotas e aumento de frequências

© Curitiba/Pixabay

O Estado do Paraná tem cinco grandes novidades pela GOL Linhas Aéreas, neste mês de outubro, com conexões diretas, mais rápidas e eficientes para os viajantes nas cidades de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. Com estas rotas, a companhia aumenta a oferta de assentos em mais de 63% no estado, ao comparar outubro com setembro. Tudo construído com viés de retomada consciente e responsável, dentro das normas vigentes de segurança, seja em solo ou no ar.

Todos esses destinos ampliam e melhoram o acesso para empresas, que terão mais opções para envios de produtos e cargas dos mais diversos pontos do País e do exterior. Favorecem, ainda, aqueles que precisam viajar neste momento, por questões familiares, médicas ou de trabalho, e o retorno gradual do fluxo de turistas.

Por fim, para conhecer todos os destinos, dias e horários em vigor na GOL (com cerca de 400 voos diários neste mês, e chegando a 95% dos destinos do período pré-pandemia), clique aqui. Enquanto que, bilhetes estão disponíveis e podem ser adquiridos no site, no aplicativo da companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pela Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Foto do destaque: divulgação
Sair da versão mobile