Com o avanço da vacinação em todo o Brasil, a GOL Linhas Aéreas anuncia o reinício dos voos diretos para dois destinos turísticos internacionais, no Caribe, que estão entre os preferidos dos brasileiros: Cancún (México) e Punta Cana (República Dominicana). As frequências terão início nos dias 12 e 13 de novembro, respectivamente.
As saídas para Cancún acontecem a partir de Brasília com quatro frequências semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos, tanto a ida quanto a volta. As decolagens serão às 9h30, com chegada na cidade mexicana às 14h20 (horário local). O voo de volta parre às 20h40, com chegada ao Distrito Federal prevista para às 7h30.
Os voos para Punta Cana saem do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em três dias da semana: segundas, quartas e sábados. A partida será às 14h, e a chegada às 20h05 (horário local). A volta para o Brasil, também nos mesmos dias, acontecerá às 22h40, com pouso previsto para às 6h50.
Tanto em Brasília quanto em São Paulo, os horários dos voos foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe, reduzindo o tempo total de viagem.
Boeing 737 MAX
Os voos internacionais da GOL estavam suspensos desde o fim de março de 2020, em razão da pandemia. Além de todos os protocolos rigorosamente cumpridos para assegurar a saúde e o bem-estar dos passageiros, as rotas são operadas com a moderna aeronave Boeing 737 MAX, que tem capacidade para transportar 176 passageiros.
Os bilhetes para Cancún e Punta Cana já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site, no aplicativo, nas lojas da GOL nos aeroportos e pelo telefone 0300 115 2121, além das agências de viagens.