A partir do próximo domingo, dia 10, a GOL Linhas Aéreas passa a solicitar a utilização de máscaras por todos os seus clientes em todos os voos em operação. Portanto, de acordo com a companhia, a medida tem como base as informações e as recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo.
Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos colaboradores de ar e solo. Ademais, a empresa deixar à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para todos. Afinal, o objetivo maior é que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável à bordo das aeronaves.
Com o intuito de evitar aglomerações de pessoas em ambientes públicos, a GOL reforça a importância de os passageiros utilizarem os canais digitais para emissão de bilhetes, check-in e tirar dúvidas.
Medidas em vigor
Contudo, a GOL adotou medidas extraordinárias de atendimento para reforçar os procedimentos de saúde e segurança de clientes e colaboradores. Entre elas, técnicas de distanciamento social, com o desligamento de totens e adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e a bordo; o fechamento da sala VIP dos aeroportos; bem como a eliminação do serviço de cabine.
Assim sendo, neste período da pandemia, a aérea implementou também medidas adicionais de limpeza e higienização das aeronaves durante as paradas em solo e pernoites. Desse modo a atenção foi redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes. De maneira idêntica foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos.
As aeronaves da companhia contam com o filtro HEPA, responsável pela captura de 99,7% de partículas como bactérias, vírus e outras impurezas a bordo, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.
Malha essencial e ampliação gradativa
Assim, a GOL espera manter essa configuração de malha essencial até meados de maio, quando aumentará a frequência de seus voos e ampliará gradativamente a cobertura para outras cidades, como Foz do Iguaçu e Navegantes, e retornará as operações no Aeroporto de Congonhas (São Paulo) e em Santos Dumont (Rio de Janeiro).
Acesse aqui a lista completa com frequências e horários do mês de maio.
Informações: voegol.com.br, redes sociais, aplicativo e telefone 0300 115 2121