Ícone do site Travelpedia

GOL tem site para clientes com necessidades especiais

Foto: Divulgação

Pessoas com necessidades especiais cada vez mais viajam e precisam encontrar as condições ideais. Pensando nisso, a GOL oferece um site desenvolvido de acordo com padrão internacional web. Nele, fica mais fácil comprar uma passagem, fazer o check-in online, acessar a reserva e até acompanhar o status do voo. Disponível também em inglês, permite tirar dúvidas e obter informações junto à área de atendimento.

Para atender todas essas necessidades, o site da aérea conta, entre outras facilidades, com a opção de variação de contraste nas cores branca, preta e azul, além de aumento de fonte para pessoas com deficiência visual – incluindo daltonismo. A navegação pode ser feita através do teclado e atende, principalmente, pessoas com deficiência visual.

Segundo a companhia, todas as adaptações do canal atendem às regras da W3C (w3c.br), consórcio internacional que desenvolve padrões para a web, incluindo as diretrizes de acessibilidade para o melhor funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas.

Informações: voegol.com.br .

Foto: Divulgação/ © GOL Linhas Aéreas
Sair da versão mobile