Ícone do site Travelpedia

GOL terá 35 voos extras para Montevidéu para a final da Libertadores

A reabertura das fronteiras para voos internacionais foi esperada por meses, desde o início da pandemia do novo coronavírus que interrompeu boa parte das operações. Hoje, com a vacinação avançando em todo território nacional e nos países vizinhos ao Brasil, alguns destinos na América Latina voltaram a receber voos dos aeroportos brasileiros, como é o caso de Montevidéu, local da final da Copa Libertadores da América neste sábado, dia 27.

Entre 20 e 30 de novembro, a GOL Linhas Aéreas planejou 35 voos extras com destino à capital uruguaia partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – GRU Airport e do Rio de Janeiro – RIOgaleão, injetando 7 mil assentos sobressalentes. A rota entre São Paulo e Montevidéu, retomada no início do mês, já conta com voos às segundas, quartas, sextas e sábados entre os dois aeroportos, tanto a ida quanto a volta.

Documentação para entrar e sair do Uruguai

A GOL, que desde 3 de novembro opera voos regulares entre São Paulo e Montevidéu, reforça a importância de que os torcedores brasileiros tenham consigo, tanto no embarque para o Uruguai, quanto na volta para o Brasil, todos os documentos exigidos pelas autoridades uruguaias para ingresso no país.

Todas as pessoas que desejarem entrar no Uruguai deverão preencher, com pelo menos 48 horas de antecedência do embarque, a Declaração Jurada de Saúde (detalhes neste link), anexando o certificado de vacinação e o PCR negativo, ou RT-PCR ou Antígeno (caso tenham contraído covid-19 anteriormente). O envio das informações e arquivos corretos gerará um QR Code cuja apresentação é mandatória no embarque.

Os passageiros também precisam estar alertas em relação à volta ao Brasil, com seus documentos e comprovantes preservados. Será necessária a apresentação do teste covid-19 RT-PCR negativo, feito no máximo 72 horas antes da saída do primeiro ponto de embarque; ou um teste de antígeno covid-19 negativo feito no máximo 24 horas antes da partida do primeiro ponto de embarque, realizado em laboratório reconhecido pelas autoridades locais de saúde. O resultado do teste deve ser em inglês, português ou espanhol. Além disso, todos os passageiros deverão preencher, por meios eletrônicos, dentro de 24 horas antes do embarque, a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), por meio do link da Anvisa .

Outras rotas internacionais

Além de Montevidéu, a GOL também já está operando voos para outros dois destinos internacionais: Cancún (México) e Punta Cana (República Dominicana). Em dezembro, a companhia retoma operações para Buenos Aires (Argentina).

Cada um dos destinos tem suas regras relacionadas à prevenção da covid-19 com exigências particulares. Por isso, a GOL preparou em seu site um guia que informa exatamente o que é preciso fazer para entrar nestes países de forma segura e sem contratempos.

Foto: GOL/divulgação
Sair da versão mobile