A GOL Linhas Aéreas inicia a nova temporada de voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Assim, aumenta a oferta de assentos e destinos diários no terminal da capital paulista.
Com 29 destinos comercializados, os clientes da companhia aérea têm desde o dia 26 der março, uma oferta de mais de 200 chegadas e partidas desde Congonhas. A cada 4 minutos, um voo da GOL decolará ou pousará na pista do principal aeródromo paulistano.
Os destinos atendidos são os seguintes: Araçatuba, Brasília, Belo Horizonte, Bonito, Campo Grande, Campina Grande, Caldas Novas, Curitiba, Caxias do Sul, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Foz do Iguaçu, Ipatinga-Vale do Aço, Juiz de Fora-Zona da Mata, Maringá, Navegantes, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Maria, São José do Rio Preto, Uberlândia, Uberaba, Uruguaiana, Teixeira de Freitas e Vitória.
Ponte aérea
Assim, a praticidade para ir e voltar no mesmo dia a partir de São Paulo está garantida nos voos de rotas de perfil mais corporativo. Congonhas tem com a GOL a maior oferta de voos para Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
Além disso, de segunda a sexta-feira, a empresa aérea tem 14 voos por dia para o Distrito Federal, 11 para a capital paranaense e 12 para a capital gaúcha. Ou seja, passageiros que tenham esses destinos sempre poderão contar com um voo da GOL à disposição ao longo de todo o dia.
Do mesmo modo, a tradicional ponte aérea para o Rio de Janeiro, há 21 anos operada pela GOL, tem até 22 voos diários decolando de Congonhas para o Santos Dumont. Todas essas rotas são atendidas por aeronaves modelos Boeing 737 com internet a bordo.
Nova temporada de voos
Por fim, os serviços de check-in especiais aos clientes com destino a Miami e Orlando, via Brasília, também seguirão sendo oferecidos nos balcões de atendimento da companhia em Congonhas.
“A GOL teve seu primeiro voo há 22 anos entre Brasília e Congonhas, iniciando ali uma relação muito duradoura da companhia com este aeroporto. O nosso coração está em Congonhas, onde está a nossa sede administrativa também. Agora, na nova temporada de voos seguiremos com a melhor e mais consistente oferta de voo e horários para os 29 destinos”, comentou Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.
“Com mais de 200 pousos e decolagens diários, a GOL segue sua missão de ampliar a oferta para destinos no interior do Brasil desde Congonhas. Algo que já estava nos planos de regionalização da companhia e que nos últimos meses garantiu a conexão de mais clientes ao aeroporto paulistano. Entre dezembro e janeiro, por exemplo, a oferta de assentos em Congonhas para a alta temporada de verão de 2022/2023 foi a maior em volume já registrada pela GOL no aeroporto desde o início das operações em 2001” completa Rafael Araújo, diretor de Planejamento Estratégico de malhas da GOL.