Ícone do site Travelpedia

GOL volta a voar para Assunção, no Paraguai

GOL Boeing 737-800 photographed on 3 May 2017 along the Pernambuco coastline near Recife, Brasil.

A GOL Linhas Aéreas retomou no sábado (dia 9), as operações para Assunção, no Paraguai, que estavam suspensas desde março de 2020, durante o período mais severo da pandemia da Covid-19. Desde 2006, a companhia aérea brasileira realiza a rota entre o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos e o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi.

O voo de retorno à capital paraguaia foi realizado com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional. A decolagem aconteceu às 10h50 e aterrissando em Assunção às 12h (horário local).

O tom de celebração pela volta da GOL ao Paraguai marcou todo o trajeto, desde a sala de embarque, onde os passageiros receberam as boas-vindas com um speech especial, também proferido a bordo: “Bem-vindos ao voo partindo de São Paulo com destino à capital paraguaia. Estamos muito felizes em voltar a voar o trecho São Paulo-Assunção, agora com voos diretos, três vezes por semana. Tudo para levar você sempre que precisar, com conforto e agilidade. A gente ama conectar você com o mundo. Voe direto, voe sempre, voe GOL”.

Durante a viagem, cada um dos passageiros recebeu como recordação um simpático bem-voado, versão do doce bem-casado (foto acima) destinada às viagens comemorativas. E o tradicional batismo da aeronave durante o pouso, abolido pela GOL para a economia da água de reuso anteriormente utilizada, foi realizado de forma digital, com o filtro do Instagram denominado “Batismo Sustentável”, criado pela companhia.

Os horários dos voos entre São Paulo e Assunção foram planejados para facilitar as conexões dos clientes da GOL. A partir do aeroporto internacional de Guarulhos, os cidadãos paraguaios e de países vizinhos têm acesso a mais de 35 destinos nacionais da companhia e outras tantas localidades internacionais, seja com a própria GOL ou com suas companhias aéreas parceiras.

Já aos passageiros oriundos da Europa em voos das companhias parceiras Air France e KLM voltam a ter as facilidades e toda a segurança para se conectar ao Paraguai a partir do aeroporto de Guarulhos, com a GOL.

A volta de Assunção para São Paulo também comemorativo, aconteceu às 13h55 do sábado (9), com pouso em Guarulhos às 16h55. Tanto a ida quanto a volta acontecem em três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, até julho. A partir de agosto, serão quatro frequências, às segundas, terças, quintas e sábados (ida e volta).

Como opções de ligação imediata para a Europa, os clientes poderão embarcar com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18h55) e com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19h10) a partir de São Paulo. Ao desembarcarem nos hubs das companhias, os passageiros também podem seguir viagem em conexões para todos os continentes.

Os bilhetes para Assunção podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Fotos: GOL/divulgação
Sair da versão mobile