A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas, reforça seu compromisso de segurança não só no transporte de produtos, mas também de animais domésticos. A companhia, que oferece esse serviço desde 2001, acaba de desenvolver um produto específico para esse tipo de envio, o GOLLOG Animais. O novo produto já iniciou testes de duas novidades para aqueles que desejam viajar com seu pet ou transportá-los sozinhos.
O GOLLOG Animais está testando em alguns aeroportos um serviço adicional, cujo objetivo é oferecer maior tranquilidade aos seus consumidores. Aqueles que desejam acompanhar o transporte de seus pets com maior proximidade, contam agora com o Sempre Comigo.
Por meio deste lançamento, o tutor do animal de estimação terá contato direto com os “Guardiões dos animais”, como são chamados os colaboradores responsáveis pelo cuidado com os pets. Os Guardiões enviam mensagens de texto, fotos e vídeos pelo WhatsApp. O cliente poderá saber em tempo real sobre o bem estar de seu pet durante os processos de embarque e desembarque, incluindo conexão de voos, se houver.
O novo serviço já está disponível na fase de testes nos terminais de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Curitiba (PR), Palmas (TO), Chapecó (SC) e Manaus (AM), e precisa ser solicitado no momento da reserva do transporte, com 48 horas de antecedência da viagem. A Companhia pretende expandir o serviço em breve para todos os 51 terminais onde atua com o transporte de animais.
Caixa de transporte para pets GOLLOG
Outra novidade é que, quem quiser embarcar o seu pet através da GOLLOG, não precisa mais se preocupar em comprar uma caixa para levá-los. A empresa passa a disponibilizar caixas específicas para o transporte aéreo, seguindo os padrões de segurança definidos pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos).
O GOLLOG Animais já disponibiliza caixas para embarque nos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ) e Salvador (BA). Em breve, o aeroporto de Porto Alegre (RS) também contará com o diferencial. Para utiliza-las é necessário solicitar previamente por telefone ou e-mail durante o processo de reserva do transporte do animal. O serviço é contratado como um adicional.
Na chegada ao destino, o cliente retira apenas seu animal na GOLLOG, utilizando acessórios de sua preferência. Depois, a caixa é rigorosamente higienizada e fica disponível para o próximo Cliente que desejar utilizá-la.
Para contratar o transporte de seu pet pelo GOLLOG Animais, é necessário ligar para a Central de Reservas no telefone 0300-1-465564 com 48h de antecedência ao voo, ou enviar um e-mail para crc.cargas@voegol.com.br. O atendimento é de segunda à sexta, exceto feriados, de 6h às 20h (horário de Brasília).
A GOLLOG atende 3.816 cidades no Brasil e conta com uma rede de 98 unidades.