O Jockey Club de São Paulo sediará nos dias 5, 6 e 7 de maio, a 100ª edição do GP São Paulo de Turfe. A expectativa é que as corridas, que acontecem durante todo o final de semana, recebam cerca de 15 mil pessoas. Além disso, o público desfrutará de uma feira gastronômica, com diversas opções de comidas e bebidas. Bem como pratos especiais dos restaurantes Iulia, Ferra e Cena Jockey. O evento acontece em parceria com a agência de entretenimento Multicase.
Feirinha gastronômica
O público pode desfrutar de uma feirinha gastronômica, com hambúrgueres e batata frita, hot dog, pastel e opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
Bar nas alturas
Além disso, será instalado um bar nas alturas, a 35 metros do chão, com vista panorâmica da cidade, com uma cartela de drinques. O passeio sai por R$ 50, por pessoa e inclui um coquetel.
Para o evento, o espaço conta com três restaurantes com culinárias diferentes para os convidados.
Ferra Jockey
Comandado pela chef Ana Cremonezi, o restaurante traz um menu com opções originárias do mar, da terra e do pasto, valorizando suas tradições e proporcionando uma explosão de sentidos.
Iulia
Restaurante dos irmãos Ricardo e Rodrigo Lima, oferece um aconchegante deck de onde é possível ter ampla visão das corridas de cavalos aos finais de semana. Une sofisticação e alta gastronomia em um dos lugares mais elegantes da cidade. Além disso, conta com um bufê especial nos almoços de terça a domingo. E, a partir da happy hour, menu a la carte, com um cardápio especial de drinques, aperitivos e sanduíches.
Cena Jockey
Por fim, no camarote do primeiro andar, o restaurante situado no clássico e grandioso prédio principal do Jockey Club de São Paulo. O Cena Jockey conta com uma gastronomia diversificada, marcada pela parceria dos proprietários do Balsamico Buffet, de Enio Gonçalves, com Marcelo Guimarães. A cozinha teve consultoria de Ivo Lopes, ex-masterchef profissional.
Grande Prêmio de São Paulo
O GP São Paulo é disputado desde 1923 e promoverá neste ano um resgate histórico do Jockey Club de São Paulo – patrimônio nacional com 148 anos de história – e do esporte para os moradores da cidade. Além disso, o hipódromo paulistano passa por uma grande restauração.
Por fim, o páreo principal, está marcado para acontecer no domingo, às 16h. Assim, a expectativa é que o GP São Paulo de Turfe movimente mais de R$ 7 milhões na capital paulista, entre apostas, gastronomia, serviços diversos e leilões de cavalos.
Foto meramente ilustrativa: Pixabay
Veja também: São Paulo entre os top 10 destinos tendência no mundo