Em 2017 a Grand Cru fez história. Além de comemorar 15 anos de atividades no Brasil, a empresa se consolidou como a maior rede de lojas de vinhos do País, com um faturamento de R$ 200 milhões. E nesse ano o foco continua na expansão, inaugurando nesta segunda-feira, dia 26/02, o Grand Cru Wine Bar no Eataly Brazil, em São Paulo.
O espaço exclusivo fica no piso térreo, ao lado da Pizza Romana. A carta de vinhos é assinada pelo sommelier Massimo Leoncini e inclui espumantes, brancos, tintos, rosés e vinhos de sobremesa. Alguns dos rótulos serão vendidos em taças com o valor de R$ 10 a R$ 46, e em garrafas, com preço de R$ 49 até R$ 499.
“É uma ótima oportunidade para os clientes degustarem os vinhos das principais regiões da Itália e de renome internacional como Ornellaia, San Marzano, Talenti, Brancaia, dentre outros”, explica o CEO da Grand Cru, Luciano Kleiman.
Entre os produtos estão o vinho siciliano Barone Montalto Acquerello Pinot Grigio Terre Siciliane IGT (R$ 13 na taça e R$ 64 a garrafa) e o toscano Mazzei Fonterutoli Chianti Classico DOCG (R$ 44 e R$ 169). Outros rótulos também estão na carta, como San Marzano Il Pumo Rosso Salento IGP (R$ 69), o Fanti Brunello di Montalcino DOCG (R$ 329) e o Barbaresco Pora DOCG (R$ 499) disponíveis somente em garrafa.
“O vinho é certamente um dos nossos mais importantes pilares, nós temos a maior adega italiana do Brasil com uma seleção de 700 rótulos, que vem de todas as regiões da bota. Na Grand Cru encontramos um parceiro ideal para oferecer um modelo prático, acessível e prazeroso de combinar o vinho com um produto icônico da grande tradição italiana como a pizza romana”, comemora o diretor geral do Eataly, Luigi Testa.