As mudanças na Grand Voyage são resultado da situação de saúde na China, devido ao coronavírus. Mesmo que não tenha sido reportado nenhum caso a bordo do Splendida enquanto ele operava no mercado asiático durante a temporada.
“A decisão de reposicionar o navio de Xangai para Singapura foi tomada pensando na segurança e bem-estar de nossos passageiros e tripulação. Assim como a decisão de cancelar nossas próximas três viagens programadas que partiriam da China”, afirmou o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato.
Um novo, único e memorável cruzeiro
O executivo ainda salientou que, tendo em vista que Singapura se tornou a nova saída, a MSC teve de cancelar as escalas em Naha, no Japão, e Hong Kong, na China. Porém segundo ele isso criou uma oportunidade de aprimorar e enriquecer o itinerário da Grand Voyage. Serão quatro novos portos adicionais: Langkawi, Penang e Kuala Lumpur, na Malásia, além da Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã.
No entanto, quaisquer excursões pré-pagas reservadas nas escalas que foram canceladas, devido ao novo itinerário atualizado, serão reembolsadas na conta de bordo do cliente. O MSC Splendida vai atracar em Singapura dia 13 de fevereiro. E os hóspedes podem embarcar a partir das 18 horas. O navio partirá de Singapura no dia seguinte, às 23 horas (horário de Singapura).
Já com relação aos cruzeiros de 4 e 5 noites do Splendida partindo de Xangai com destino ao Japão nos dias 1, 5 e 9 de fevereiro estes foram cancelados.